quinta-feira, 30 de abril de 2009

Record adia segunda temporada de "A Lei e o Crime"

Um mês depois de confirmar a segunda temporada da série "A Lei e o Crime", a Record anuncia o adiamento do início da produção. Ainda sem data definida, o cronograma que deveria começar em março do ano que vem passou, "a princípio", para o segundo semestre de 2010.

De acordo com a nota, "a decisão atende a questões de planejamento e estratégia da programação". A primeira temporada, planejada inicialmente para ter dezesseis episódios, terá 23 capítulos. A série segue com episódios inéditos até junho deste ano.

A série tem conquistado expressivos índices de audiência, e é líder em capitais como o Rio de Janeiro. Durante o "BBB9", a Globo chegou a esticar o programa na transmissão para o estado do Rio para combater o avanço da concorrente.

Poder Paralelo: Romance quente entre Armando e Neide

Clique na imagem para ampliá-la.
O clima vai ficar cada vez mais quente entre Armando (Cecil Thiré) e sua secretária Neide (Maria Carolina Ribeiro). Ele é casado com Dulce (Eliana Guttman) e a interna em uma clínica dizendo que ela tem problemas mentais. Armando esconde de todos um affair bem quente com a secretária Neide. Ela, por sua vez, quer se dar bem na vida e não quer perder a oportunidade de crescer com o romance com Armando.

A cena vai ao ar a partir do capítulo de Poder Paralelo de terça-feira, dia 05 de maio.

Promessas de Amor: Felipe alcoólatra

Clique na imagem para ampliá-la.
Em cena de Promessas de Amor prevista para ir ao ar amanhã, dia 01 de maio, Felipe (Jorge Pontual) confessa que é alcoólatra. Ele conta que já procurou tratamento, mas diz que tem medo de cair novamente em tentação.

Record Entretenimento realiza projeto musical com participantes do Ídolos 2008

Cinco vozes marcantes que participaram da primeira temporada do reality show Ídolos foram escolhidas para gravar um CD, intitulado TOP 5 e viajar em turnê pelo país para divulgar o álbum.

Paulo Cremona, Geisi Rios, Maria Christina, Tiago Mattos e Mariana Bravo são as estrelas deste novo projeto lançado pela Record Entretenimento.

Os cinco artistas participam a partir de amanhã, sexta-feira, de uma maratona de programas da emissora para a divulgação do álbum TOP 5, que estará nas lojas a partir da segunda quinzena de maio.

Amanhã, 1º de maio, a revista eletrônica Hoje em Dia (9h) traz uma matéria especial sobre o projeto. Na Record News, Maria Cândida apura mais detalhes com o grupo no Entrevista Record Música, da Record News, às 22h. O Zapping, também da Record News, apresentado por Tina Roma, relembra momentos desses artistas no Ídolos 2008.

Ainda em maio está prevista a participação do grupo nos programas Tudo É Possível e O Melhor do Brasil.

Em junho, os ex-candidatos a Ídolos viajarão em turnê por todo o país para divulgar o CD TOP 5.

Veja as músicas que farão parte deste álbum:

1. Ficou No Ar - Paulo Cremona
Marco Camargo (Warner)

2. Atrás da Porta - Geisi Rios
Chico Buarque/ Francis Hime (Cara Nova Editora Musical/Marola Ed. Musicais

3. Deixo - Maria Christina
Jorge Papapá/ Sérgio Passos (Sony)

4. Bem Querer - Tiago Mattos
Maurício Manieri (Universal)

5. Chega de Saudade - Mariana Bravo
Tom Jobim/ Vinícius de Moraes (Fermata do Brasil)

6. Um Sonho - Paulo Cremona, Geisi Rios, Maria Christina, Tiago Mattos e Mariana Bravo (MJC Music)

7. Alma Gêmea - Paulo Cremona

Peninha (Warner)

8. Quem de Nós Dois - Maria Christina

Gianluca Grignani/ Massimo Luca (Universal/ Warner/ ADAF)

Versionistas: Dudu Falcão e Ana Carolina

9. Marambaia - Mariana Bravo
Henricão/ Rubens Campos (Todamerica Edições Musicais)

10. Todo Azul do Mar - Geisi Rios

Flávio Venturini e Ronaldo Bastos (Caramelo Ed. Musicais/ Tapajós (EMI)/ Três Pontos Ed. Musicais

11. Volta Pra Mim - Paulo Cremona

Ricardo Feghali/ Cleberson Horsh (Universal)

12. Nos Bailes da Vida - Cremona, Geisi Rios, Maria Christina, Tiago Mattos e Mariana Bravo

Milton Nascimento/ Fernando Brant (Nascimento Ed. Musicais/ Três Pontas Edições)

Audiência do Hoje em Dia, Promessas de Amor e Poder Paralelo

Hoje em Dia
5 pontos
Promessas de Amor
10 pontos
Poder Paralelo
10 pontos

Record oferecerá suas novelas para o exterior

A Record já está se preparando para a L.A Screenings, uma feira internacional de TV realizada em Los Angeles, onde pretende comercializar suas novelas para outros países.

Entre os títulos que estarão disponíveis consta Luz do Sol, de Ana Maria Moretzsohn. Produzida em 2007, a trama conta a história do sequestro de uma menina de família rica recém-nascida no Rio de Janeiro. Ela cresce sem os pais e com uma vida mais modesta no interior do estado com uma família também afetuosa e de valores. Os anos se passam e a moça, que já se aproxima de seus 20 anos, é encontrada pelos verdadeiros pais. Além de ter que conviver com uma realidade totalmente da sua, a jovem também ficará dividida entre o amor da família de criação e da família de sangue.

Outra novela que será oferecida é Caminhos do Coração, de Tiago Santiago. Também produzida em 2007, conta a história de um policial federal que acaba se apaixonando por uma artista circense enquanto investiga a sua origem. Paralela a história de amor tradicional dos folhetins está a criação de mutantes em um laboratório no litoral de São Paulo.

Os Mutantes, Poder Paralelo, A Lei e o Crime e Chamas da Vida também estarão no portfólio da Record.

Resumo de Novelas: Promessas de Amor (30/04)

Resumo de Novelas: Poder Paralelo (30/04)

O Melhor do Brasil recebe o humorista Shaolin no quadro Foras e Furos

No programa O Melhor do Brasil deste sábado, dia 02 de maio, Rodrigo Faro recebe o humorista Shaolin no quadro Foras e Furos. Shaolin assiste a vários esquetes de humor com mancadas e foras do cotidiano. A história é interrompida e ele terá que desvendar como termina a situação. Durante a brincadeira, os telespectadores vão descobrir alguns micos e foras que já aconteceram com o artista.

No quadro Mico em Família, um pai acompanhado de seu filho adolescente concorre com outra dupla (outro pai e filho) em pleno palco. O filho deve responder a várias perguntas de conhecimentos gerais. Para cada erro do filho, quem vai pagar o mico é o próprio pai. A dupla que tiver melhor desempenho nas respostas leva para casa um prêmio em dinheiro.

E no tradicional Vai dar Namoro, o clima de romance está no ar. Os casais vão se conhecer no palco e engatar uma conversa. Será que vai dar namoro ou só amizade?

O Melhor do Brasil é vice-líder absoluto nas tardes de sábado da Record. Com apresentação de Rodrigo Faro e direção-geral de Leonor Corrêa, vai ao ar a partir das 16h15.

Veja abaixo fotos do programa:

Clique nas imagens para ampliá-las.

Super Tela deixa Record durante 11 minutos na liderança

O filme "Filhos da Esperança", exibido na Super Tela de ontem (29/04), ficou com 8 pontos de média, 12 de pico e 18% de share. Durante 11 minutos a Record ficou no primeiro lugar da audiência. O horário de exibição foi das 23h09 à 01h09.

Fotos do primeiro episódio de Louca Família: De olho na poupança dela

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

Baby Xavier será a vilã de “Bela, a Feia”

Babi Xavier levou um susto quando foi chamada pela direção da Record para emendar duas vilãs. Escalada para viver a maquiavélica Verônica, antagonista de Bela, a Feia, com estréia prevista para junho, a maior preocupação da atriz tem sido diferenciar duas malvadas. Afinal, há pouco mais de quatro meses ela estava no ar com a mirabolante cientista Doutora Juli, em Os Mutantes.

“Sou uma apresentadora. Dizem que sou atriz e até acredito. Mas me dá medo outra personagem tão rica e má, ter de criar outra voz, outros trejeitos. Ainda estou aprendendo”, minimiza, com um farto sorriso.

No entanto, Babi já tem meio caminho andado na composição da vilã da novela de Gisele Joras, adaptação de Betty, a Feia através de uma co-produção da Record com a Televisa.

Verônica é a poderosa chefona de uma revista de moda. E a atriz de 34 anos convive com esse universo desde os 18 anos de idade, quando começou a trabalhar como modelo na extinta Agência Class, quando ainda morava em Niterói, sua cidade natal. “Nunca deixei a moda de lado. Sou leitora assídua de revistas nacionais e internacionais. Pena que fiz poucas capas de revistas”, analisa.

Sempre falante e sedenta para voltar ao batente, Babi lamenta por até agora não ter conseguido seu espaço como apresentadora na Record, onde renovou seu contrato por mais dois anos. Vinculada à emissora desde 2007, quando interpretou a advogada Patrícia, em Vidas Opostas, a atriz já chegou a procurar a diretoria da emissora para conversar sobre a possibilidade de comandar um programa. “Dizem que meu nome é cogitado em diversas reuniões. Falei que posso conciliar as duas carreiras. Podem me dar um programa pequeno que eu sei que a produção vai crescer. Não gostaria que pensassem em mim apenas para programas maiores, da linha A”, desabafa.

Mas foi com um programa de maior destaque no SBT que Babi foi mais reconhecida como apresentadora. Na época em que substituiu Serginho Groismann no Programa Livre, a atriz viveu o auge de sua carreira à frente das câmaras, que começou com o Sintônia Fina, produção que apresentava a programação da Sky, em 1998.

Logo em seguida, comandou o MTV Erótica, que se transformou num dos referenciais para os jovens na época. “Minha maior vocação é ser apresentadora. Podem me dar um microfone que saio improvisando. Minha aspiração é ser reconhecida na emissora com as duas carreiras e ter essa flexibilidade na casa”, argumenta.

Além de ainda não ter conseguido emplacar uma produção na Record, Babi se queixa de ter sido impedida de comandar um programa pela WTN (Web & Television Network) um canal de TV pela internet. Recentemente ela foi convidada para liderar uma produção de variedades voltada para o público feminino. No entanto, não teve permissão contratual para aceitar a empreitada. “Entendi que foi um problema de contrato, não foi nada pessoal”, assegura.

Enquanto não consegue conciliar as duas profissões, Babi concentra suas energias não só nos primeiros preparativos para moldar a diabólica Verônica, mas se orgulha de recentemente ter trocado de faixa nas aulas de defesa pessoal do Krav Magá.

Além de ter alcançado a faixa amarela, a atriz agora almeja também começar a pensar em ter filhos. Solteira, chegou a colocar à venda a espaçosa casa em que vive na Barra, na Zona Oeste do Rio, com um objetivo em mente. “Os homens chegam aqui e se assustam. Têm medo de mulher independente. Se for famosa, então, a coisa piora. Acho que se eu for para um apartamento mais simples vou assustar menos”, brinca, com sua habitual simpatia.

Promessas de Amor: Record procura mais atores

Na tentativa de levantar o Ibope de "Promessas de Amor", a Record informa que a novela receberá investimentos no elenco. Nomes estão sendo procurados no mercado e também no próprio "cast" da emissora.

"Promessas" possui um custo-capítulo muito alto e ainda não justifica a aposta.

Record sonda Ana Paula Padrão para entrar para seu casting

Agora sem contrato algum com o SBT e afastada da televisão, Ana Paula Padrão já está sendo sondada pela Record.
Segundo a coluna Zapping, houve uma primeira conversa há cerca de três meses e o interesse despertou novamente nesta semana, com o fim oficial de seu compromisso com o canal de Silvio Santos.


Um dos principais obstáculos para que um contrato com a Record seja firmado está na vontade de Ana Paula Padrão de ficar longe das bancadas de um telejornal diário - o mesmo motivo que a fez declinar a proposta de renovação feita pelo SBT.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Promessas de Amor: Luciano Szafir e Renata Domingues em cenas de amor, na praia

O casal foi flagrado por paparazzi, no Rio. Mas, calma, tudo não passou de uma cena de novela! Protagonistas de Promessas de Amor, da Record, Renata Domingues e Luciano Szafir participaram das tomadas, na terça-feira (28), em uma praia do Rio de Janeiro. Na cena romântica, a intérprete de Sofia usava um leve vestido de verão e um chapéu. Ao lado do galã, que faz Amadeus na trama, a moça rodopiou e trocou beijos apaixonados. Eles não formam um lindo casal?

Fonte: OFuxico.


Veja abaixo mais fotos:

Clique nas imagens para ampliá-las.

Lauro César Muniz em nova entrevista:"Espero não perder o dinamismo por cansaço"

Poder Paralelo tem conseguido boa audiência para a Record, com média de 13 pontos. O autor fala da dificuldade de fazer uma história em que tudo acontece rapidamente e nega que o texto tenha sido mudado à sua revelia

Os índices de audiência são os que o senhor esperava?
LAURO CÉSAR MUNIZ: Eu não tinha parâmetros muito nítidos por causa do horário diferente. Com o fim de Chamas da Vida, a novela foi para o horário normal, mais cedo, às 22h. Agora terei os parâmetros da novela anterior.

Alguns dos comentários sobre Poder Paralelo são de que a produção é boa e nem parece ser da Record. Como vê isso?
LAURO CÉSAR MUNIZ: Como ela se diferencia das novelas da Globo? O padrão de qualidade da Record tem crescido constantemente. Poder Paralelo tem uma excelente produção. As novelas da emissora têm se aprimorado nas cenas de ação física: explosões, lutas, perseguições. Nesse ponto, supera qualquer outra produção da televisão brasileira.

Há comentários de que seu texto está sendo mudado pouco antes das gravações. É verdade?
LAURO CÉSAR MUNIZ: Não houve mudança alguma sem prévia discussão comigo. Temos um acordo nesse sentido.

A história se desenvolve rapidamente. Quantos capítulos a novela terá?
LAURO CÉSAR MUNIZ: Como manter o ritmo? Terá pouco mais de 200 capítulos. É muito! Sou a favor de novelas menores em geral. Não está fácil manter o fôlego da nossa história e espero eu mesmo tê-lo para conseguir contá-la com o mesmo dinamismo dos primeiros capítulos. Essa é minha maior preocupação. Espero não perder o dinamismo por cansaço. (A.P)

Resumo de Novelas: Poder Paralelo (29/04)

Eliana recebe Edson & Hudson e Inimigos da HP no palco do Tudo é Possível

No Tudo é Possível deste domingo (03/05), Eliana comanda uma divertida disputa musical entre Edson & Hudson e Inimigos da HP no quadro Desafio do DJ. Eles terão que adivinhar os nomes das músicas tocadas em rotação alterada pelo DJ Theo Werneck. Após a brincadeira, os participantes famosos cantam seus maiores sucessos.

Em Debaixo do Chuveiro, as crianças dão um show de talento e a plateia decide se a apresentação vale prêmio em dinheiro ou uma chuveirada. E o talento da garotada não para por aí: Eliana recebe Thales Augusto, um garoto de 8 anos que já é mestre de bateria de escola de samba do Rio de Janeiro.

No quadro Meu Bicho é um Show, o biólogo Sergio Rangel apresenta uma cadelinha da raça pinsher que faz truques interessantes no palco do programa. Eliana, por sua vez, mostra toda sua coragem ao mergulhar com tubarões brancos na África do Sul.

E ainda: o quadro A Verdadeira Idade traz mais uma transformação de visual que promete surpreender a todos.

O Tudo é Possível, vice-líder absoluto de audiência nas tardes de domingo, vai ao ar às 13h45.

Veja abaixo fotos do programa:

Clique nas imagens para ampliá-las.

Video: Vem aí Ídolos 2009

Repórter Record apresenta o capítulo mais violento do assalto ao Banco Central em Fortaleza

No próximo domingo, dia 3/05, o programa jornalístico da Record especializado em matérias investigativas apresenta a segunda parte da reportagem sobre o maior roubo a banco da história do Brasil.
Qual a participação do PCC neste roteiro? Qual participação da Polícia? Quem foram os agentes que decidiram cruzar a fronteira da lei? Quatro anos depois, quantos criminosos já foram presos? Quantos foram condenados? E a pergunta que o país inteiro se faz: onde está o resto do dinheiro?
Comandado pelo jornalista Roberto Cabrini, o Repórter Record responde as perguntas mais importantes desse crime e exibe desdobramentos surpreendentes do caso.
Se a execução do assalto de R$ 165 milhões não teve um disparo sequer, os meses que se seguiram foram repletos de sangue.
O Repórter Record desta semana traz a reconstituição da emocionante caçada ao grupo que chegou perto de cometer o crime perfeito, mas se atrapalhou na hora de gastar.
Os jornalistas da emissora contam a história de Luís Fernando Ribeiro, o Fernandinho, o homem que, com dinheiro do tráfico de drogas, juntou R$ 1 milhão e resolveu financiar a operação.
O Repórter Record detalha o momento em que familiares de Fernandinho entregam uma maleta com R$ 2 milhões a um policial em um posto de gasolina. O cumprimento do acordo não impediu que o "chefe" fosse assassinado.
De dentro da cadeia, vem a ordem para vingar a morte do bandido ligado à facção criminosa mais violenta de São Paulo.
Os repórteres da atração mostram como a Polícia Federal planejou e executou a prisão de Alemão, o mentor do assalto, que hoje cumpre pena de 49 anos de prisão na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, em Mato Grosso.

O Repórter Record vai ao ar neste domingo, logo após o "Domingo Espetacular".

Resumo de Novelas: Promessas de Amor (29/04)

Rede Record realiza registro de novo slogan

Foi registrado há pouco tempo o slogan Record - A Caminho do Ouro. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, a emissora de Edir Macedo deverá utilizá-lo na cobertura da Olimpíada de Londres, da qual possui exclusividade de transmissão na televisão aberta.

Aprendiz 6: candidatos administram loja de conveniência para aumentar faturamento

Depois de sete demissões, a disputa ficará ainda mais acirrada entre os participantes do Aprendiz 6 Universitário. Na tarefa desta quinta-feira, dia 30, cada equipe - Best e Maxxi - ficará com a responsabilidade de administrar uma loja de conveniência Select, localizada em um Posto Shell de São Paulo. Além de planejamento e estratégia, os aprendizes terão por objetivo aumentar o faturamento de cada estabelecimento comercial, por meio de novas ideias de promoções e marketing. Uma das ações será convencer os clientes do posto a adquirir produtos nas lojas do local. Roberto Justus e seus conselheiros, Walter Longo e Claudio Forner, analisarão cada iniciativa dessa gestão e o que contribuiu ou não para o faturamento.

Como recompensa, a equipe vencedora desfrutará um fim de semana no Cruzeiro Aprendiz, a bordo do Splendor of the Seas - um dos mais belos navios da frota Royal Caribbean. Pela primeira vez é realizado um cruzeiro temático do programa. A iniciativa realizou o desejo de milhares de fãs do programa da Rede Record. A viagem durou quatro dias, saindo de Santos com paradas em Búzios e Ilhabela.

Aprendiz 6 Universitário tem apresentação de Roberto Justus e direção-geral de José Amâncio. A atração vai ao ar sempre às terças e quintas, a partir das 23h00. O vencedor da sexta temporada do Aprendiz ganha o prêmio de R$ 1 milhão e uma vaga para trabalhar em uma das empresas de Roberto Justus, com um salário de R$ 10 mil por mês por, pelo menos, um ano.


Veja abaixo fotos do programa:

Clique nas imagens para ampli´-las.

Poder Paralelo: Téo encontra policial morto em sua mesa

Clique na imagem para ampliá-la.
Téo (Tuca Andrada) encontra um policial de sua equipe morto em cima da mesa da delegacia. A morte é um aviso da máfia por Téo estar chegando cada vez mais próximo do Capo.

A cena vai ao ar no capítulo de Poder Paralelo desta quinta-feira, dia 30 de abril.

Chamas da Vida termina com 18 pontos de média

O último capítulo de Chamas da Vida, que foi ao ar nesta terça-feira, fechou com excelentes índices de audiência.

A novela de Cristianne Fridman atingiu 18 pontos de média com picos de 23 pontos, mantendo a vice-liderança isolada. Durante aproximadamente 10 minutos o folhetim atingiu a liderança.

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Mulher Samambaia deixa Rede Tv e vai para Record

Danielle Souza, a Samambaia do "Pânico na TV", informou à direção do programa que recebeu proposta irrecusável da Record para participar do reality show "A Fazenda", que estreia dia 27 de maio.

A direção artística da Rede TV! também foi comunicada. Samambaia já não apareceu no "Pânico" do último domingo.

A Record não fala sobre o elenco de "A Fazenda" com a imprensa.

Videos do último capítulo de Chamas da Vida

Chamas da Vida - Último Capítulo - Parte 1:



Chamas da Vida - Último Capítulo - Parte 2:



Chamas da Vida - Último Capítulo - Parte 3:

terça-feira, 28 de abril de 2009

A Lei e o Crime durante 11 minutos no primeiro lugar

O seriado A Lei e o Crime ficou ontem (27/04) com 12 pontos de média, 14 de pico e 26% de share. O horário de exibição foi das 23h27 à 00h30. Durante 11 minutos o seriado ficou na liderança da audiência.