Na próxima sexta-feira, dia 24/04, o jornalístico temático da Record viaja para um dos territórios mais desconhecidos do Brasil: o deserto do Jalapão, no Tocantins.
A atração apresenta um lugar tão isolado que, para encontrar outra pessoa, é necessário caminhar por mais de um quilômetro. No deserto do Jalapão a densidade populacional é de apenas uma pessoa por quilômetro quadrado.
Areia em constante movimento e uma paisagem que muda a todo momento. Os fortes ventos fazem os montes se moverem. As lentes do Câmera Record capturaram este espetáculo curioso e impressionante.
O jornalístico revela ainda o segredo das águas do deserto brasileiro. Não é preciso saber nadar para dar um mergulho nas lagoas que se escondem entre as dunas. São os lençóis borbulhantes do deserto.
Da calmaria dos lençóis à adrenalina da cachoeira do Rio Novo. A repórter Renata Alves se aventura por perigosas corredeiras.
O Jalapão também é a terra do garimpo. Os repórteres do Câmera Record entram nas minas e mostram todo o processo de extração de ouro. Para encontrar as pepitas, os garimpeiros cavam muitos metros nas profundezas das rochas. No fundo das minas é quase impossível respirar.
Essa viagem cheia de surpresas, por dentro do inacreditável deserto brasileiro, vai ao ar às 23h, após a novela "Poder Paralelo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário