quinta-feira, 23 de abril de 2009

Download: Selvagem ao Extremo - Volume 01

Prepare-se, porque a aventura vai começar! No Selvagem ao Extremo, você acompanha as viagens do destemido Richard Rasmussen, um especialista em animais. A paixão pela natureza fez com que Richard desenvolvesse uma incrível técnica de localização e manipulação dos bichos em seu ambiente natural. Ao localizar o animal, Richard o pega com as mãos ou chega o mais próximo possível para mostrar a você as características e o comportamento de cada espécie.

PANTANAL SUL - Uma das planícies alagadas mais extensas do planeta com cerca de 250.000 Km², estende-se pelos territórios do Paraguai, Bolívia e especialmente do Brasil nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nesta viagem, realizada em junho de 2005, no estado do Mato Grosso do Sul, nossa equipe percorreu algumas fazendas que desenvolvem o ecoturismo como a Caiman e percorreu a famosa Estrada Parque com seus 120 Km e cerca de 87 pontes de madeira.

Um ecossistema encravado na Bacia Hidrográfica do Rio Paraguai, por sua baixa altitude, responde aos regimes de chuvas com extensos alagamentos entre os meses de dezembro a abril. Estas condições peculiares favorecem a presença de grande quantidade de diferentes espécies de peixes, anfíbios e insetos e, consequentemente, de répteis, aves e mamíferos que são fáceis de visualizar pela própria disposição do relevo e pelas formações vegetais baixas.

Nesta viagem tivemos encontros marcantes como o com a onça-pintada participando da captura de um exemplar para colocação de uma coleira com rádio-transmissor e um encontro incrível com uma às marges do Rio Miranda. Também pudemos mostrar o raro lagarto-jacaré ou jacuruxi, conhecer alguns peixes como o pintado e a faminta piranha, a gigantesca minhoca chamada minhocoçu, os comedores de formiga tamanduá-bandeira e tamanduá de colete, o caçador tatu-peludo, caranguejeiras peludas que saem à noite para caçar, capivaras e muitos jacarés, além de um criadouro comercial destes incríveis répteis. De quebra visitamos Bonito com suas águas claras.

SUL DA AMAZÔNIA NA ESTAÇÃO SECA - Nesta viagem, estivemos na região sul da floresta amazônica na estação seca, explorando as margens do Rio Cristalino em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, a RPPN Cristalino no município de Alta Floresta, estado de Mato Grosso. Também passamos dias incríveis conhecendo a Fauna do Rio São Benedito ao sul do Estado do Pará além de um trabalho no Campo de Provas Brigadeiro Velloso da Força Aérea Brasileira, encravado na Serra do Cachimbo, ambos ao sul do estado do Pará.

Esta viagem representa uma das mais empolgantes que nossa equipe já teve oportunidade de gravar. Tivemos encontros com um dos maiores crocodilianos do planeta, o jacaré-açu, uma sucuri gigantesca que acabara de se alimentar, diversos peixes estranhos e diferentes como a dentuça cachorra, o poraquê ou peixe elétrico que rendeu vários choques e o trairão. Conhecemos também o que batizamos de santuário das ciganas, uma ave do tamanho de uma galinha mas que tem garras nas asas. Era época de insetos, de proporções amazônicas, um deles, o animal proporcionalmente mais forte do planeta, o besouro Hércules, a temida e lendária cobra de asas, um inseto chamado jequitiranabóia. Serpentes, antas, e ninhos de aves como a coruja buraqueira e o quero-quero completaram este cenário encantador.


Tamanho: 849 mb
Formato: DVDDrip
Idioma: Portugues

Links para download:
Selvagem ao Extremo - Parte 1
Selvagem ao Extremo - Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário