sábado, 21 de março de 2009

Justus revela os segredos para vencer o Aprendiz

O Aprendiz 6 – Universitário estreia apenas em 9 de abril, mas a Record já planeja novas edições. Portanto, se você deseja participar da atração, é importante se preparar para enfrentar concorrentes fortíssimos. Segundo Clodoaldo Araújo, vencedor da edição anterior do reality show, além de ter fluência em inglês, o participante precisa ser bem informado, ter determinação, espírito de superação, raciocínio rápido e, acima de tudo, controle emocional.


“Ficar confinado e submetido à muita pressão é duro. Junte a isso uma sala de reunião, onde você tem que apontar os erros alheios e ouvir todos os tipos de críticas. Nada disso, porém, pode diminuir seu desejo de trabalhar com Roberto Justus”, diz Clodoaldo, que é sócio de Justus em uma metalúrgica em Belo Horizonte (MG).

De acordo com o empresário e apresentador da atração, um dos maiores desafios para os participantes é saber atuar em equipe.

“No programa, todos têm o mesmo objetivo: ganhar R$ 1 milhão. E trabalhar ao lado de seu inimigo, permitindo que ele se destaque e o ajude a vencer as provas. É muito difícil, mas necessário”.

Segundo ainda Justus, além de desempenhar bem as tarefas dos episódios, os participantes precisam ter um grande desempenho na sala de reunião:

“Saber se expressar bem, ter raciocínio lógico e poder de persuasão podem mudar o destino de uma pessoa que perdeu a prova”, confessa.

Outra característica que costuma destruir o sonho de um concorrente de O Aprendiz é não saber ouvir as ideias dos colegas. Ao detectar esse erro, comum nas edições anteriores, o conselheiro Walter Longo sugeriu alterar o método do 'brainstorming', como são chamadas as reuniões de criação. Segundo ele, enquanto uma pessoa dava suas ideias para um projeto, os integrantes do grupo a ignoravam, pois queriam encontrar uma solução melhor. Por essa razão, a partir da sexta edição, todos os concorrentes terão um tempo para colocar suas ideias no papel e apresentá-las posteriormente na reunião.

“Sempre digo que participar do 'brainstorming' é como ir ao motel. Se em duas horas não resolver, não dará certo depois. Estamos aprimorando as provas e esperamos um retorno mais inteligente dos participantes”, conclui Longo.

Um comentário:

  1. Oi sou o Blog Mundo da Telinha e queria fazer Parceria com seu Blog http://mundodatelinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir