sexta-feira, 20 de março de 2009

Escola para formação de atores no RecNov

recordlogo3.pngA Record está construindo uma escola para formação de atores. Segundo o diretor de dramaturgia da emissora, Hiran Silveira, o espaço já está idealizado e incluído na obra que prevê até 2010 a construção de dois novos estúdios no RecNov, no Rio.
“O objetivo dessa escola é descobrir novos talentos e aproveitar os melhores para compor o time da casa, com contratos longos”, afirma Silveira. “Para isso, vamos selecionar um grupo de participantes de todos os estados do Brasil”.

A turma deve começar com 30 ou 40 alunos e a expectativa é de que se contrate a maioria deles, assim que terminar o curso - que deve durar de um a dois anos.

A grade curricular ainda não está montada, mas o projeto prevê aulas de interpretação, canto, dança, história da arte e fonoaudiologia. “Queremos abranger todas as matérias e dar uma formação ampla aos alunos”, diz Silveira. A escola, ainda sem nome definido, será gratuita e deve dar uma ajuda de custo aos candidatos a ator.
Além da escola de atores, existe também na Record um projeto de se construir uma oficina para autores.

5 comentários:

  1. Nossa, fiquei supreso quando li esta notícia. Meu grande sonho é poder me tornar uma pessoa profissional e bem sucedida numa carreira que tenho grande respeito e admiração, a interpretação. Desejo muito poder participar desta escola de formação de atores. Se alguém poder me manter informado sobre mais esse grande realizamento da Rede Record, ficarei grato.
    E-mail: samuca_coelho92@hotmail.com;
    idade: 17 anos.

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome e william daluz,fiquei muito feliz quando li esta noticia maravilhosa.
    eu quero muito fazer parte desse grupo..
    eu ja trabalhei com o (josé padilha) no tropa de elite meu personagen foi botina e ficarei muito onrrado em aprender mais com voces..
    Se alguém poder me manter informado sobre mais esse grande realizamento da Rede Record, ficarei grato.
    name:william daluz
    e-mail:william_daluz@hotmail.com
    idade:20 anos

    ResponderExcluir
  3. oiie queria muito participar desse grupo , fiquei ansiosa quando vi está noticia, vocês poderiam me manter informada? Meu nome é Barbara Kaory Harada tenho 09 anos e meu orkut é BARBARAKAORY@GMAIL.COM

    Arigato Gosaimaso

    ResponderExcluir
  4. Oi Meu nome é Willian Barbosa dos Santos tenho 14 anos e ja fiz teatro gostaria de participa dessa escola por favor só quero uma oportunidade pra ser reconhecido...
    E-mail: Willianzica21@hotmail.com
    telefone celular:6276-6734
    Por favor eu só quero uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. goswtaria de fazer parte desta oficina,é meu sonho me torna uma atriz.me informem por favor como faço para participar.email;angelicasanttys@yahoo.com.br tel:93024390

    ResponderExcluir