O Repórter Record do próximo domingo (28/06) traz a reconstituição da tragédia revoltante que custou a vida de Jean Charles de Menezes.
Confundido com um terrorista procurado, o brasileiro que trabalhava como eletricista na capital inglesa foi assassinado a sangue frio em uma estação de metrô, por aqueles que, na verdade, deveriam protegê-lo.
Durante semanas, Roberto Cabrini investigou o caso. Ele refez todo o trajeto do brasileiro em seu último dia de vida e conheceu o apartamento onde ele morou. Entrou na casa de Jean Charles e conversou com a atual moradora, uma angolana que vive em condições semelhantes a do brasileiro.
O jornalista entrevistou uma das mais importantes testemunhas do crime. Um subcomissário da polícia inglesa revela fatos surpreendentes do crime que abalou Brasil e Inglaterra.
Roberto Cabrini conseguiu ainda depoimentos e documentos na Inglaterra e no Brasil que confirmaram a suspeita: precipitação, paranóia e discriminação. O Repórter Record apresenta um documentário inédito, revelador, detalhado, sobre o que de fato aconteceu naquele 22 de julho de 2005.
Onde está o verdadeiro culpado? Como agentes muito bem treinados da Scotland Yard acreditaram mesmo que Jean Charles era um criminoso? Quem confirmou que o suspeito era realmente perigoso? De onde veio a ordem de fuzilamento? Por que a polícia não deu a ele a chance de se explicar? E o mais importante: Por que, até agora, ninguém foi punido? O Repórter Record revela todas as respostas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário