quarta-feira, 6 de maio de 2009

50 por 1: Álvaro Garnero conhece Portugal em um cavalo Puro Sangue Lusitano

No programa 50 por 1 deste sábado, dia 09, Álvaro Garnero faz uma viagem pelas tradições portuguesas montado em um autêntico Puro Sangue Lusitano, o cavalo de sela mais famoso do mundo.

A viagem percorre a província do Ribatejo, famosa por seu patrimônio arquitetônico e cultural. A jornada começa na região de Azambuja, onde Álvaro Garnero conhece a raça do cavalo Puro Sangue Lusitano e escolhe um cavalo para sua viagem. Depois, na tradicional Quinta do Gaio, localizada na cidade de Cartaxo, Álvaro Garnero aprende um pouco mais sobre as touradas portuguesas.

Ainda próximo a Cartaxo, Álvaro passa por um vinhedo centenário, responsável pelos melhores vinhos da região - a Quinta Vale dos Fornos. Na região de Azinhaga, o apresentador tem a oportunidade de experimentar uma caldeirada de enguias e aprender o fandango, uma das danças mais tradicionais do País.

Em Golegã, ele não só conhece uma cidade totalmente dedicada aos cavalos, como também se hospeda no charmoso Hotel Lusitano, com direito a algumas aulas de tiro ao prato nos bosques locais. "Conhecer a história de Portugal é conhecer nossa história. É aprender como, por que e onde o Brasil começou", afirma Álvaro Garnero.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Um comentário:

  1. Oi, Adorooooooooooo o programa 50 por 1. Amei o programa sobre Ribatejo. Espero haver muiiiiiiiiiiiitoooooooooosssssssss programas ainda. A rede Record está de PARABÈNS!!!!!!!!!!
    Bjus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir