sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aprendiz 6: "Sinto-me merecedora", comemora vencedora do 'O Aprendiz 6', Marina

A noite desta quinta-feira (28/5) foi brindada com muita emoção no Memorial da América Latina, em São Paulo, de onde foi transmitida ao vivo a final do programa O Aprendiz 6 - Universitário, da TV Record. A estudante de publicidade Marina Erthal, 20 anos, foi a vitoriosa, levando o prêmio de R$ 1 milhão e uma vaga como trainee com salário de R$ 10 mil em uma agência de publicidade de Roberto Justus, além de um carro Fiat.


Logo após o término do programa, a ganhadora foi questionada sobre o motivo de sua vitória. Direta e segura, a jovem respondeu: "Sinto-me merecedora, derrotei 17 pessoas aos 20 anos". Marina acha que se destacou na prova realizada no Chile, onde as três últimas finalistas deveriam retornar de Los Andes, próximo a Santiago, até São Paulo, sem dinheiro e em uma semana. "Essa prova foi individual e mostrei competência."

A mãe de Marina, Cibele, disse que estava esperançosa em relação à decisão de Roberto Justus na final. "É claro que não tinha certeza, a expectativa era grande. Vou orientar minha filha agora, mas quem tomará a decisão é ela, como sempre fez", explicou.

A jovem de Mato Grosso, que ainda estava anestesiada com a surpresa, diz que a primeira coisa que vai fazer é matar a saudade da família, que não vê há quatro meses. Depois disso, ela admite que fica difícil imaginar o início dos trabalhos na empresa de Justus. "Não tenho idéia de como será minha vida daqui para frente. Só sei que era o que eu queria para mim."

A também finalista Karina, formada em publicidade e cursando jornalismo, se derramou em lágrimas ao ficar com a segunda colocação, mas nem por isso mostrou-se arrependida de ter participado da atração. "A experiência que adquiri aqui é impagável. Foram momentos inacreditáveis". "Vencer é saber perder, e você ganhou", disse a mãe de Karina para consolá-la.

Última decisão
Diante de duas fortes candidatas na final, Justus admitiu que ficou em dúvida sobre quem escolher para ser a vitoriosa. Segundo o publicitário, sua tática foi analisar todo o processo das participantes. "Karina é jovem, já é formada e está em sua segunda faculdade. Ela é cinco anos mais velha que Marina. Isso exigia necessidades de provas a mais", comentou o apresentador.

Um pouco antes da sala de reunião, onde contrataria uma das duas jovens, Justus falou sobre a liderança do programa na audiência. A equipe da Record parece ter gostado tanto dos resultados que anunciou um projeto para o Aprendiz 7 - Universitário. "Espero ter 200 mil inscritos no próximo ano e poder dar chance a outros jovens", disse o publicitário.

Apoio em casa
Justus ainda agradeceu em público a paciência de sua mulher, Ticiane Pinheiro, por sua ausência devido às gravações. A apresentadora está grávida de sete meses de uma menina. "Achei essa temporada bem equilibrada. Tenho minhas preferências, mas não gosto de expor", disse Ticiane, que acha sua personalidade similar à de Karina, e à do marido com Marina. Este sábado o casal viaja para Miami, nos Estados Unidos, onde passará uma semana de descanso.


Fonte: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário