quinta-feira, 16 de abril de 2009

Record estreia programa jornalístico com Roberto Cabrini

No próximo domingo, dia 19/04, às 22h, a emissora realiza a estreia do programa "Repórter Record Especial", apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini.

Uma equipe de repórteres e produtores especializados em jornalismo investigativo desvenda a rota do tráfico humano e revela detalhes de um comércio inescrupuloso: a compra e venda de mulheres no norte do Brasil.

Iludidas pela oferta de uma vida melhor, elas embarcam em uma jornada dramática rumo a uma ex-colônia holandesa na ponta do continente: o Suriname. Lá, são acorrentadas por dívidas impagáveis. Tornam-se escravas do sexo. Chegam a fazer até 60 programas por dia e são forçadas a manter relações sem preservativo.

Como funciona o esquema? Quem são essas mulheres? O que elas encontram ao chegar em um desconhecido? Por quanto são vendidas pelos aliciadores? Sob o comando do experiente Roberto Cabrini, a equipe do "Repórter Record Especial" traça um raio-x inédito da rota Belém-Paramaribo.

Os telespectadores vão acompanhar relatos assustadores. Depoimentos exclusivos de mulheres agredidas por clientes, seguranças das boates em que trabalham e pelos próprios cafetões.

Em um dos flagrantes mais chocantes, a equipe de reportagem registra, de ponta a ponta, o processo de agenciamento, negociação e venda de menores de idade na periferia da capital paraense.

Em Paramaribo, Roberto Cabrini localizou o homem apontado como chefão do esquema. Frente a frente com o repórter, ele ri das acusações.

O "Repórter Record Especial" estreia neste domingo, às 22h, após o Domingo Espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário