segunda-feira, 13 de abril de 2009

Gabriel Braga Nunes: Quem veio para cá não se arrependeu, sobre a Record

Há cinco anos, Gabriel Braga Nunes estava comprando uma guitarra na Rua Teodoro Sampaio, em São Paulo, quando seu telefone de tocou. Do outro lado da linha o então diretor da Record, Flávio Colatrello, e um convite: protagonizar Essas Mulheres, a segunda novela da emissora após retomar a teledramaturgia.

Cinco anos depois de ter atendido o telefone e trocado a Globo pela concorrente, o ator lista Essas Mulheres como seu melhor momento na televisão e estreia seu quarto trabalho na casa na terça-feira, dia 14, como Tony Castellamare em Poder Paralelo.

- Quem veio para cá como eu, no ínicio, não se arrependeu, assegura.

Na trama, Tony é um comerciante de azeite suspeito de envolvimento com a máfia e também suspeito de ser um justiceiro. Gabriel, portanto, enfrenta o mesmo desafio encarado por Patricia Pilar e Claudia Raia quando começaram a gravar A Favorita, na Globo, o de não saber se é mocinho ou vilão.

- Aprender sobre o personagem em tempo real é um bom dado, eu estou bastante realizado, explica o ator que não quis se preparar, a não ser com a experiência de gravar em Palermo, na Itália, as primeiras cenas: - Ajudou muito estar na Itália, não sei nem te dizer objetavimente o que, mas ajudou muito. Dirigir aquela BMW conversível incrível não tem preço, não sei se vocês meninas entendem isso, mas dirigir uma BMW conversível pela Itália não tem preço

Gabriel teve apenas um mês para se desligar de Taveira, seu vampiro em Os Mutantes, e vestir a roupa de mafioso sem barba e com dez quilos menos. Encarar um mutante, no entanto, não foi trash para o ator, não.

- Fiquei seduzido como ator. Achei muito bom num curto espaço de tempo fazer dois personagens tão diferentes. Tenho muito carinho pelo vampirão.

2 comentários:

  1. gabriel vc esta entre uns dos melhores atores da televisao brasileira te adorei quando te vi atuando pela primeira vez.a recor ganhou uns dos mais lindos e melhores atores.porfavor procure ter um blog oficial seu.de uma eterna admiradora sua.baiana!!!!

    ResponderExcluir