quarta-feira, 6 de maio de 2009

Gabriel Braga Nunes diz que se inspirou em De Niro para viver mafioso

Gabriel Braga Nunes, 37, que vive o protagonista Tony Castellamare na nova novela da Record, "Poder Paralelo", diz que as atuações de Robert De Niro em "Coração Satânico" e do brasileiro Milhem Cortaz em "A Concepção" lhe serviram de inspiração para viver um mafioso na televisão.

Em "Poder Paralelo", o personagem de Braga Nunes mistura traços de mocinho e vilão: é um mafioso envolvido em uma tragédia pessoal, já que perdeu a mulher e as filhas gêmeas em uma explosão de carro.

Para o ator, trabalhar com a dubiedade de Tony é mais fácil do que se ele fosse um personagem com o perfil completamente definido. "É mais simples e natural do que se fosse um galã incorruptível ou um vilão demoníaco", afirma.

O mistério em torno do personagem é um dos aspectos que mais agrada Braga Nunes no papel do protagonista. "Gosto de não saber bem o rumo da história na semana seguinte. Isso dá às atitudes do personagem um alcance maior. A história tem potencial para diversas guinadas, e isso é estimulante", explica.

Gravações na Itália

Os primeiros capítulos de "Poder Paralelo" foram gravados na Itália, nas cidades de Palermo e Tonnara di Scopello, na região da Sicília.

"Acordávamos muito certo, já que a luz caía no meio da tarde. A equipe italiana era muito competente", diz, completando que os intervalos das gravações eram regados a folhados e capuccino.

Braga Nunes, que já trabalhou em novelas da Globo e do SBT, ainda defende a produção de novelas por todas as emissoras. "Concorrência traz qualidade, porque todo mundo tem que melhorar se não quiser ficar para trás. Quem ganha com isso é o público", defende.

Um comentário:

  1. Você é competência pura Gabriel.Maravilhoso te vê nas telas.Talentoso,lindo e profissional.Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir