segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Chamas da Vida: Vivi decide abortar e descobre o segredo de Raíssa



A vida de Vivi (Letícia Colin) em "Chamas da Vida" mais parece uma viagem em um trem mal-assombrado, daqueles que existem em parques de diversões. Primeiro, foi o assédio de Lipe (André Di Mauro), que culminou em um estupro. Depois, a descoberta de que a violência deixou uma marca tão profunda quanto o trauma psicológico: a gravidez indesejada.



Nesta semana, a adolescente faz uma opção pelo aborto legal, permitido pelo Estado em casos como o dela. E é justamente em um papo sobre essa decisão que Vivi descobre o segredo que Raíssa (Ana Paula
Tabalipa) vem tentando manter desde o início da trama.

Alertando a adolescente para o fato de que o aborto não é um processo tão simples quanto parece, Raíssa abre caminho para que a amiga questione o que ela teria feito se tivesse engravidado quando foi violentada. Sem muita saída, a secretária confessa, afinal, que foi exatamente isso que aconteceu e que Gabriel (Gabriel Moura) não é seu irmão, mas seu filho.

Resta saber se a revelação vai abalar Vivi a ponto de mudar sua decisão.

E ainda: Marreta e Manu se beijam. Vilma incendeia a casa de Andressa.

Leia os destaques de:

Segunda (15/12)
- Ivonete dá um tapa em Tomás e diz que ele é capacho de Vilma. Vivi diz para Pedro que Lipe ligou e ele sabe que ela está grávida. Cazé diz que desde que Gabriel apareceu na vida de Raíssa, ela não lhe dá mais atenção. Brito diz que vai fazer greve de fome até Guilherme procurar um médico. Júnior e Cazé salvam um menino em um terreno abandonado. Vilma se disfarça de faxineira, entra no apartamento onde Beatriz está e tenta pôr fogo.

Terça (16/12) - Vivi diz para Antônio e Pedro que decidiu fazer o aborto. Carolina diz para Walter que Tomás assumiu que estava interessado em se casar com ela para vingar a morte do pai dele, tornando-se assim o dono da fábrica. Pedro liga para Michele. Guilherme fica com ciúmes. Vivi diz para Carolina que acha injusto eles terem terminado o namoro porque Pedro e Michele se beijaram. Marreta pede perdão para Manu. Eles se beijam. Raíssa assume que Gabriel não é irmão dela e sim filho.

Quarta (17/12) Vivi pregunta a Raíssa se Gabriel sabe que ela é mãe dele. Guilherme diz para Pedro que é soropositivo. Ivonete invade a sala de Tomás e arremessa a jóia que ele lhe deu na cara dele. Lipe liga para Vivi e diz não vai deixá-la tirar o bebê..


Quinta (18/12) Guga fica enciumado ao ouvir Vivi falar de Demoro. Cazé diz que ama Raíssa como nunca amou outra mulher. Antônio diz para Marreta que não quer participar de racha. Vilma espera a hora certa para entrar no prédio de Andressa.

Sexta (19/12) Vilma joga o fogo no banheiro e tranca a porta. Vilma entra no carro ainda disfarçada de faxineira. Beatriz sai do banho e percebe o cheiro de queimado. Beatriz entra em desespero e grita pela janela. Andressa estranha a aglomeração na rua. Ela olha para cima e vê Beatriz gritando desesperada. Os bombeiros chegam para salvá-la.


Sábado (20/12) Beatriz passa mal. O bombeiro a alcança e fica pendurado junto com ela. Tomas pergunta se Vilma que colocou fogo no apartamento. Ela nega. Beatriz diz para Andressa que tem certeza que foi Vilma que incendiou o apartamento.


Fontes: UOL Televisão e MdeMulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário