domingo, 28 de dezembro de 2008

Walter morre em explosão causada por Vilma: a semana em Chamas da Vida

Lição "número 1" de "Chamas da Vida": nunca se meta do caminho da vilã, mesmo sendo pai da protagonista. Infelizmente, Walter (Antônio
Grassi) vai aprender essa lição tarde demais. E o que é pior: ele se mete na roubada por acaso, ao escutar a conversa alheia.

Ouvindo um bate-papo entre Suelen (Nathalia Rodrigues) e Lourdes (Nina de Pádua), Walter descobre que Arlete (Jussara Freire) pretende se encontrar com Vilma (Lucinha Lins). Decidido a encontrar a dupla, ele nem imagina a engenharia que existe por trás da reunião.

Disposta a provar as culpas da ex-amiga, Arlete finge estar interessada em fazer um "escambo". Ela promete dar sua parte nas ações da GG para Tomás (Bruno Ferrari) se Vilma sair do país. Só que a proposta não passa de uma jogada para que a piromaníaca se encontre com Arlete e confesse seus crimes - de preferência, bem perto do gravador disfarçado de anel.

Ao descobrir o plano um tanto perigoso, Carolina (Juliana Silveira), com o auxílio de Ivonete (Amandha Lee), tenta demover a mãe de realizar o estratagema. Mas como fazer Arlete desistir de uma idéia é tarefa hercúlea, Carolina resolve "partir para a ignorância" e pede ajuda de Gildete (Roberta Santiago) para trancafiar a mãe em casa. A empregada cumpre o pedido e impede que a patroa saia do quarto, mesmo diante dos protestos de Arlete.

Com a manobra, a mocinha consegue proteger a mãe - sem saber que está deixando o caminho livre para que o pai caia em uma cilada macabra.
Apesar da penca de seguranças contratados por Carolina, Vilma dá uma de Rambo. Mostrando que é o exército de uma mulher só, "nocauteia" os brutamontes. Depois, encarnando o espírito do lendário McGyver, arma uma bomba na casa onde foi marcado o encontro e deixa o local sem ser incomodada.

É justamente quando chega Walter - que, alheio a tudo, chama por Arlete e por Vilma antes de girar a maçaneta que detona o explosivo. Observando tudo de longe, Carolina passa pela traumática experiência de ver a morte do pai. A notícia da fatalidade se espalha por Tinguá e deixa todos chocados - e até Vilma se faz de consternada. O difícil é saber se a vilã vai sossegar depois de mais uma morte.

E ainda: Demorô briga com Margareth. Michele confessa a Léo que tem medo de que Guilherme morra.

Segunda (29/12) - Arlete diz que vai pegar a confissão de Vilma e seguirá para a polícia. Walter diz que vai ao encontro de Arlete e Vilma. Arlete fica presa no quarto e pede para Gildete soltá-la. Gildete diz que prometeu para Carolina não deixá-la sair de casa. Demorô diz para Vivi, Cíntia e Rafa que Margareth cismou de pegar no pé dele. Um vulto arma uma bomba e tira uma placa da fênix. Pedro segue o carro onde está o vulto. Carolina olha pelo binóculo quando Walter abre a maçaneta e a casa explode.

Terça (30/12) - Carolina diz que Vilma matou seu pai. Pedro diz para o delegado que seguiu uma pessoa encapuzada, mas que ela escapou. Ele diz que tem certeza que foi Vilma. Demorô diz para Margareth que é melhor voltar a morar com Andressa. Cíntia está sentindo um clima entre Vivi e Demorô. Vilma chega em casa tensa. Michele conta a Leo que Guilherme tem AIDS. Vilma finge que não sabe que Walter morreu. Pedro diz que desta vez Vilma vai pagar pelo que fez.

Os demais capítulos não foram divulgados pela emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário