sábado, 31 de janeiro de 2009

Record aumenta cobertura no interior do RS

A Record Rio Grande do Sul continua aumentando sua cobertura pelo interior e acaba de levar o seu sinal a Lagoa Vermelha.

A cidade, localizada no nordeste do estado, já está recebendo o sinal da emissora, que também pretende fazer uma cobertura especial de eventos locais como a XIV Festa Nacional do Churrasco e o XIV Rodeio Crioulo Nacional.

Apesar de promessas de investimentos, o Rio Grande do Sul ainda tem uma limitada cobertura da Record. Cidades consideradas fundamentais para a economia do estado e com uma considerável população ainda não possuem acesso a programação da emissora, a não ser por artifícios como antena parabólica ou TV por assinatura.

Record lidera 3 horas seguidas no Rio de Janeiro

A alta audiência de Chamas da Vida, na última quarta (28), impulsionou as outras atrações da Record, fechando um inédito ciclo de 3 horas na liderança isolada de audiência.

Além da novela de Cristianne Fridman, que fechou com 25 pontos de média, disparado no primeiro lugar, a Super Tela e o Tudo a Ver também repetiram tal feito.

O filme "Papai bate um bolão" registrou 18 pontos de média com picos de 28 de 23h às 00h43.

Já o jornalístico comandado por Adriana Reid conseguiu abrir uma confortável margem sobre a Globo. Foram 5 pontos de diferença a favor da Record, que entre 00h43 às 00h59 obteve 13 pontos de média com 16 de pico.

Record contrata a atriz Bárbara Borges

Durante a última semana, surgiu um boato de que a Record queria a atriz Bárbara Borges no papel da protagonista de A Feia mais Bela. Ninguém levou a história muito a sério, só que na última sexta o que ninguém esperava, aconteceu.

A emissora da Barra Funda anunciou a contratação da ex-global Bárbara Borges para o seu casting de novelas. Agora resta aguardar se ela será confirmada como protagonista de A Feia mais Bela.

O diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira, diz que não.


O último trabalho de Bárbara Borges na Globo foi na novela Duas Caras.

Record leva drama de Dolabella para novela

A Record decidiu aproveitar a polêmica em torno de Dado Dolabella, que foi acusado de agredir Luana Piovani e sua camareira. O personagem do ator na novela Chamas da Vida passará por uma situação semelhante. Antonio receberá intimação para ir à delegacia, sob acusação de agredir uma mulher. A queixa foi prestada por Mercedes (Sandra Pêra).

Marcílio Moraes é respeitado na Rede Record

Marcílio Moraes tornou-se unanimidade na alta cúpula da Record. O autor ganhou pontos importantes com os diretores da Record devido à audiência do seriado A Lei e o Crime, seu segundo sucesso consecutivo. O primeiro foi Vidas Opostas, que também surpreendeu positivamente no Ibope.

Tom Cavalcante volta às gravações

Tom Cavalcante está se preparando para retornar ao trabalho. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, o humorista aproveitou os últimos dias das suas férias em Fortaleza, depois de passar quase um mês nos Estados Unidos. Tom reinicia suas gravações na Record na próxima semana.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Parte do elenco de "Poder Paralelo"

A estréia de "Poder Paralelo" está prevista para a segunda quinzena de março e substituirá a novela “Chamas da Vida”.

A trama já está com o elenco fechado. Confira alguns nomes: Gabriel Braga Nunes (Tony Castellmare), João Vitor (Eduardo), Miriam Freeland (Ligia Brandão), Gracindo Jr. (Dom Caló), Petrônio Gontijo (Rudi), Rogério Froes (Elias Grazie), Augusto Zacchi (Domi Santino), Xandó Graça (Silvio), Nicola Siri (Paulo Garzia), Sonia Lima (Tânia Garzia), Adriana Londoño (Nícia Silva), Lucas Cotrim (Gustavo), Julia Oliva (Juliana), Daniela Galli (Marina di Salataruta), Manuelita Lustosa (Sonia), Sonia Guedes (Berenice), Rodrigo Penna (Alberto), Maria Ribeiro (Ana), Adriana Garambone (Maura), Paloma Duarte (Fernanda), Maria Silvia (Nida), Adriana Prado (Neide), Guilherme Boury (Pedro), Fernanda Nobre (Marília), Miguel Thiré (Douglas), Cécil Thiré (Armando), Eliana Guttman (Dulce), Bete Coelho (Vânia), Antonio Abujamra (Marco Lago), Castrinho (Leonel), Patrícia França (Nina Santana), Benvimdo Sequeira (Vitor), Luma Costa (Bebel) e Bruna Pietronave (Bruna).

Poder Paralelo: Gabriel Braga Nunes

Poder Paralelo é a mais nova produção da Rede Record, com texto de Lauro Cesar Muniz e direção geral de Ignácio Coqueiro.

Na trama, o ator Gabriel Braga Nunes interpreta Tony Castellamare, um brasileiro de origem italiana. Ele cultiva a dupla imagem de comerciante exportador e jovem capo da máfia ita
liana. Inteligente e culto, veste-se com cuidado e tem uma personalidade sedutora. Tony acaba sendo investigado pelo delegado da polícia federal Téo (Tuca Andrada).

Veja fotos em alta definição divulgadas pela Record:

Clique na imagens para amplia-las.

A Lei e O Crime: Sheila diz que passou a noite com Augusto

Em cena do quinto episódio de A Lei e O Crime, prevista para ir ao ar no dia 2 de fevereiro, a travesti Sheila (Joyce Lima) conta para a imprensa que passou a noite com o cantor Augusto Aguiar (Saulo Vasconcelos).


Veja foto da cena:

Clique na imagem para amplia-la.
Fonte: Rede Record.

Carlos Dornelles na Rádio Record

Na próxima segunda-feira, dia 02/02, às 21h30, o jornalista Carlos Dornelles é o entrevistado da comunicadora Débora Santilli no programa "Cartão de Visita".
Dornelles estreou na TV Record no início de dezembro com uma série de reportagens especiais denominada "Migração Interna", exibida no Jornal da Record.
Na entrevista que concedeu ao "Cartão de Visita", o repórter fala sobre os momentos marcantes da carreira e surpreende ao dizer que os melhores momentos de sua vida não estão relacionados a grandes reportagens que já realizou, e sim a pequenas historias de personagens anônimos. Ele revela algumas dessas histórias.
Em um dos momentos mais aguardados da atração, os ouvintes da Rádio Record vão ficar sabendo para quem o jornalista entregaria o seu cartão de visita e também o cartão de qual personalidade ela guardaria.
A participação de Carlos Dornelles no "Cartão de Visita" vai ao ar na Rádio Record nesta segunda-feira, dia 02/02, e será reprisada no próximo sábado, dia 07/02, às 21h.

Rádio Record - 1000kHz - AM

Campeonato Paulista na Rádio Record

Neste final de semana, a Rádio Record realiza uma ampla cobertura da quarta rodada do Campeonato Paulista.
No sábado, dia 31/01, a jornada esportiva da emissora começa a ser transmitida às 15h, com o programa "Na Linha do Gol". Comandado por Juarez Soares, a atração aborda os preparativos de Corinthians e Oeste Paulista, de Presidente Prudente/SP, que se enfrentam às 17h no Estádio do Pacaembu.
A narração da partida será de Dirceu Maravilha, os comentários de Juarez Soares e as reportagens de Eduardo de Meneses.
Após o confronto, os ouvintes da Rádio Record acompanham os bastidores da partida através das declarações dos jogadores no programa "Lance Final", comandado por Sérgio Orind.
No domingo, dia 01/02, a emissora também realiza uma cobertura completa dos principais jogos do Paulistão 2009. O jornalista Juarez Soares abre, às 14h, a jornada esportiva com o programa "Na Linha do Gol".
Às 16h30, o novo contratado da Rádio Record, o narrador Edemar Annuseck, inicia a transmissão do jogo entre Sâo Paulo e Santo André, que se enfrentam às 17h no Morumbi. Paulo Roberto Martins comenta e as reportagens serão de Bruno Mendonça e Eduardo de Meneses.
Direto de Campinas/SP, Vanderlei Lima informa os principais acontecimentos de Ponte Preta e Palmeiras, que jogam às 17h no Estádio Moisés Lucarelli.
Para completar a cobertura da quarta rodada do Campeonato Paulista, Jorge Vinicius narra a partida entre Ituano e Santos, que começam a correr atrás da bola às 19h10 no Estádio Novelli Junior, em Itú/SP. Os comentários são de Osmar Garraffa e as reportagens de Fabiano Farah.
Após as partidas, às 21h, Sério Orind assume o comando do programa "Lance Final". A equipe esportiva da Record faz um balanço da rodada e faz uma análise completa dos principais momentos da rodada.

Rádio Record - 1000kHz - AM.

Audiência do Jornalismo Record

Fala Brasil conquista o primeiro lugar durante 32 minutos

O jornalístico exibido na manhã desta quinta-feira, dia 29/01, conquistou a liderança no ranking de audiências durante 32 minutos. No horário em que foi ao ar, das 8h às 9h09, o telejornal apresentado por Luciana Liviero e Marcos Hummel marcou 6 pontos de média, 26% de share e 7 pontos de pico.

Jornal da Record em segundo lugar

Apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas, o telejornal exibido nesta quinta-feira, dia 29/01, conquistou o segundo lugar isoaldo no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 20h às 20h57, o jornalítico marcou 12 pontos de média, 20% de share e 13 pontos de pico.

Tudo a Ver novamente conquista o segundo lugar

Apresentado por Adriana Reid, o jornalístico exibido na noite desta quinta-feira, dia 29/01, registrou excelentes números no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, da 0h44 à 1h, o Tudo a Ver marcou 5 pontos de média, 14% de share e 8 pontos de pico.

Troca da Família: pela primeira vez os pais trocam de casa

Essa é a vez das mães ficarem em casa e os pais encararem a experiência de trocar de família por uma semana. A troca inédita de pais será exibida na próxima semana, nos dias 03 e 05 de fevereiro e promete ser uma grande lição de vida.

Um microempresário de São Paulo, extremamente conservador, trocará de casa com um pescador de Canoa Quebrada, no Ceará.

Milton é pai de três adolescentes e, desde que deixou o trabalho no mercado financeiro, passou a cuidar do buffet - negócio que abriu com a esposa no primeiro andar da casa onde moram. O pai tem uma relação conservadora com os filhos e a mulher Edna, que são mais modernos e liberais. Em casa, Milton é estressado e pouco paciente.



Clique para amplia-las.
No outro extremo está Jeová Cláudio, de 49 anos, que mora à beiramar, em uma vila de pescadores em Canoa Quebrada, no Ceará. Ele é pescador e tem cinco filhos: Arthur, Antunes, Angelina, Coral e Zazinha - o filho mais velho, que também é pescador e mora com a esposa na casa ao lado. Ao contrário da família de Milton, essa tem preocupação zero. Vive muito unida, com pouco dinheiro e feliz. Todos se dizem abençoados com a vida que levam e dão muito valor a família.

A troca vai mostrar aos pais outras formas de ver e se relacionar com o mundo. Será que Milton vai entender, através dos hábitos da família de pescadores, que existem outras maneiras de viver? E como será que Jeová vai se sair na nova casa em São Paulo?

Troca de Família vai ao ar as terças e quintas-feiras, às 22h45, sob direção geral de Johnny Martins e apresentação de Ana Paula Tabalipa.

Veja fotos do Troca de Família:

Clique nas imagens para amplia-las.






Giselle Policarpo renova com a Rede Record

Giselle Policarpo está confirmada na terceira fase da novela Os Mutantes, que a Record deverá estrear em março. Segundo a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, a atriz renovou seu contrato com a emissora de Edir Macedo até 2010.

Veja o capítulo do dia 29/01 de Chamas da Vida

Chamas da Vida (1/4)



Chamas da Vida (2/4)




Chamas da Vida (3/4)




Chamas da Vida (4/4)


Veja o capítulo do dia 29/01 de Os Mutantes

Os mutantes - (1/5)



Os mutantes - (2/5)



Os mutantes - (3/5)



Os mutantes - (4/5)



Os mutantes - (5/5)

Polêmica: Ronaldo é flagrado em boate e Camila Mendes foi ao Hoje em Dia

Na manhã desta sexta-feira (30), Camila Mendes, que ganhou as manchetes dos jornais e revistas de todo o país, foi ao programa Hoje em Dia, da Record, contar o que realmente aconteceu.

“Cheguei 1h da manhã e fui para o camarote, com 10 amigas. Não sabia que ele (Ronaldo) estava lá. Elas (amigas) me avisaram, mas não fazia diferença. Não era interesse nosso saber quem estava lá”.

Mas, só às 5h30 da manhã o craque e Camila se encontram na pista. Lá, ela garante que eles se divertiram cantando, brincando e dançando. Mas, em nenhum momento rolou um beijo.

“Ele já estava lá (na pista), dando risada, querendo se enturmar. Ficamos dançando. Daí aconteceu esse episódio que eu subi nele, foi uma brincadeira. Depois de 15 minutos fomos embora. Ninguém perguntou nome nem nada”.

Ao ver sua imagem sendo veiculada na imprensa, e de pessoas se passando por ela, Camila preferiu vir a público esclarecer a situação.

“Eu não o vi beijando ninguém. Da hora que estávamos lá, ele não ficou com ninguém. Cantamos, nos divertimos, só”.

“Me matei de dar risada, ao ver as fotos. Vão falar que eu sou pivô da separação. Nunca passou pela minha cabeça essa consequência”.

Camila Mendes ainda revela que o jogador do Corinthians não estava acompanhado do sogro, como foi publicado, apenas dos seus seguranças.

Sobre a mulher que se passou por ela no programa SuperPop, Camila diz que não pretende processá-la.

"Não pretendo processar. Coitada, falou que era eu. Mas se isso não tivesse acontecido ontem, não estaria aqui".


Fonte: OFuxico.

Audiências de ontem

Record
Hoje em Dia
8 pontos
Record
Os Mutantes
14 pontos
Record
Chamas da Vida
17 pontos

Os Mutantes: Drácula recebe vampiros gêmeos, em seu esconderijo

No capítulo desta sexta-feira (30) de Os Mutantes, na Record, Tati se revolta, ao descobrir que Maria está grávida. Ela acusa-a de ter engravidado de propósito e de estar roubando seu pai. Tati se descontrola e começa a quebrar objetos da mansão.

Valente, Marcelo, Beto e Aline chegam ao local marcado com a Liga Bandida. Eles repassam o plano e Valente fica à espera dos vilões.

Drácula recebe a visita de vampiros gêmeos, em seu esconderijo.

Desenho do Pica-Pau em segundo lugar

Na tarde desta quinta, dia 29, A Turma do Pica-Pau registrou 5 pontos de média, 7 de pico e 12% de share. O horário de exibição foi das 15h01 às 16h19 e a Record ficou em segundo lugar de audiência nesse horário.

Troca de Família consolida o segundo lugar isolado com média de 16 pontos

O programa exibido registrou ótimos índices de audiência na noite de ontem (29/01). Troca de Família ficou com 16 pontos de média, 18 de pico e 28% de share, na faixa das 22h57 às 23h55, garantindo o segundo lugar isolado no ranking das audiências. O programa exibiu a destroca das mães Dolinha, do Espírito Santo, e Luciana, de São Paulo.

Séries registram 8 pontos de média e ficam em segundo lugar

O episódio de House de ontem, dia 29, ficou com 8 pontos de média, 14 de pico e 19% de share. A atração foi ao ar das 23h55 à 00h44. Mais cedo, das 16h19 às 17h04, a série Todo mundo odeia o Chris registrou também 8 pontos de média, 9 de pico e 18% de share. As duas séries deixaram a Record isolada em segundo lugar de audiência.

Super Tela exibe o filme "Deu Zebra"

SUPER TELA - 04/02 - 22h45


DEU ZEBRA!

Título Original: Racing Stripes

Gênero: Comédia

Produção: EUA, 2005

Direção: Frederik Du Chau


Elenco: Bruce Greenwood, Hayden Panettiere, Gary Bullock, Wendie Malick.

Sinopse: Stripes é uma zebra abandonada ainda filhote pelos pais, que cresce acreditando ser um cavalo de corrida. Com a ajuda de seus amigos animais e da adolescente Channing Walsh (Hayden Panettiere), Stripes tenta fazer com que seu sonho se torne realidade.

Classificação: Livre

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bárbara Borges pode ser protagonista da versão brasileira de "Betty, a feia"

“A informação já circula entre alguns executivos da Record. Bárbara Borges é o alvo para o papel de protagonista da versão brasileira de "Betty, a feia". Segundo se informa, Edson Spinello, diretor-geral da novela, já estaria negociando as bases com a atriz global.”

A respeito da nota, Hiran Silveira – diretor de Teledramaturgia -confirma a negociação, mas via departamento de elenco, que é quem conduz todas as tratativas com atores e seus respectivos empresários.

Segundo ele, só depois de concluídas as negociações, o nome de Bárbara Borges poderá ou não ser confirmado no elenco de “Betty a feia”. Nem poderia ser diferente.

"Repórter Record" vira programa policial

Vai voltar o "Repórter Record". Já existe até data para isso: 16 de fevereiro, na mesma faixa das 11 da noite. Só o apresentador Celso Freitas será mantido, porque o esquema é outro. Basicamente policial.

Veja o capítulo do dia 28/01 de Os Mutantes + Audiência

Os mutantes - (1/4)



Os mutantes - (2/4)



Os mutantes - (3/4)



Os mutantes - (4/4)


Audiência:

A novela exibida nesta quarta-feira (27/01) ficou em segundo lugar no ranking das audiências com 15 pontos de média, 19 de pico, na faixa das 20h46 às 21h50.

A novela tem autoria de Tiago Santiago e direção geral de Alexandre Avancini.

Veja o capítulo exibido no dia 28/01 de Chamas da Vida + Audiência

Chamas da Vida - (1/4)



Chamas da Vida - (2/4)



Chamas da Vida - (3/4)




Chamas da Vida - (4/4)


Audiência do capítulo:

Chamas da Vida conquistou o primeiro lugar isolado no Rio de Janeiro. No horário em que foi ao ar, das 22h01 às 22h59, a Record marcou 25 pontos de média, 36% de share e 28 pontos de pico. No mesmo horário em que foi ao ar, a emissora "Q", que transmitiu o jogo entre Fluminense e Madureira, marcou 23 pontos e ficou em segundo lugar.

Chamas da Vida é de autoria de Cristianne Fridman e direção de Edgard Miranda.

O Aprendiz

Gravações do Aprendiz Universitário começam com algumas mudanças

A Record deu início nesta semana à produção da sexta temporada de O Aprendiz, que dessa vez terá seu time composto apenas por universitários. Todos os 18 já estão confinados e a ordem da primeira tarefa já foi dada. Algumas novidades também já estão sendo anunciadas à fim de melhorar o dia-dia dos participantes.

A luxuosa suíte paulistana passará a ter algumas outras regalias nesta edição, segundo o jornal O Globo. Uma mesa de sinuca, um fliperama e uma máquina de juke box foram instaladas para distrair os aspirantes a milionários entre a realização de tarefas.

Entretanto, as novas mordomias desta temporada não irá fazer com que as outras sejam extintas. Diferente da versão americana, O Aprendiz continuará premiando seus participantes vencedores com viagens internacionais.

..........................................................................................................................

Participante já realizam primeira prova

O Aprendiz – Universitário só estréia em abril na Record, mas os participantes já colocaram as mãos na massa.
Confinados desde sábado, dia 24, os participantes do reality show estão tendo a maior mordomia no hotel, com um lounge com mesa de sinuca, fliperama e music juke box.
Na quarta, dia 28, Roberto Justus iniciou às gravações com os 18 participantes e já passou a primeira tarefa.
Divididos em dois grupos, os confinados têm até domingo, dia 1º, para realizar a prova. Na segunda, dia 2, Justus anunciará os vencedores e entregará a recompensa.

Episódio Dr. House - Regras de Gangsters; Um Maluco na TV - O Jurado rural

DR. HOUSE - 23h45

Regras de Gangsters

Dr. House trata de um paciente com problema no fígado que é testemunha de um caso relacionado com a máfia. O irmão deste rapaz, que faz parte da máfia, ameaça House caso ele trate de seu irmão. Vogler (um bilionário que financia o hospital) e Cuddy continuam a discutir a importância de House no hospital.

Classificação: Livre

......................................................................................................

UM MALUCO NA TV - 00H30

O Jurado Rural

Jenna antecipa a festa de inauguração de seu filme chamado O Jurado Rural. Pelo título, a equipe acredita que seja um fracasso. Enquanto isso, Tracy joga todas as suas apostas em cima de seu único produto para sair do vermelho.

Classificação: Livre

Super Tela fica durante 24 minutos na liderança

O filme Papai bate um bolão, exibido na Super Tela de ontem, dia 28, registrou 12 pontos de média, 19 de pico e 24% de share. Durante 24 minutos a atração deixou a Record em primeiro lugar no ranking das audiências. O horário de exibição foi das 23h00 à 00h43.

Audiência do Jornalismo Record

O jornalístico exibido na manhã desta quarta-feira, dia 28/01, conquistou a liderança no ranking de audiências durante 44 minutos. No horário em que foi ao ar, das 08h às 09h10, o telejornal apresentado por Luciana Liviero e Marcos Hummel marcou 6 pontos de média, 27% de share e 8 pontos de pico.

Apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas, o telejornal exibido nesta quarta-feira, dia 28/01, conquistou o segundo lugar isoaldo no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 20h às 20h58, o jornalítico marcou 12 pontos de média, 19% de share e 16 pontos de pico.

Tudo a Ver marca 12 pontos e conquista o primeiro lugar durante 9 minutos

Apresentado por Adriana Reid, o jornalístico exibido na noite desta quarta-feira, dia 28/01, registrou excelentes números no ranking de audiências e alcançou a liderança durante 9 minútos. No horário em que foi ao ar, da 0h43 à 0h59, o Tudo a Ver marcou 9 pontos de média, 28% de share e 12 pontos de pico.

Pica-Pau com 10 pontos de média

O desenho A Turma do Pica-Pau que foi ao ar ontem, dia 28, das 14h59 às 16h21, ficou com 7 pontos de média, 10 de pico e 14% de share. A atração deixou a Record isolada no segundo lugar na audiência.

Todo mundo odeia o Chris no segundo lugar

Ontem, dia 28, das 16h21 às 17h05, o episódio de Todo mundo odeia o Chris deixou a Record isolada no segundo lugar na audiência. Foram registrados 7 pontos de média, 8 de pico e 15% de share.

Poder Paralelo a nova novela da Record

laurocesarmuniz.pngCom o título provisório de “Vendetta”, a nova novela de Lauro César Muniz já tem seu título definido, “Poder Paralelo”, que tem sua estréia prevista para Março.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os Mutantes: Samira e Maria estão grávidas


Com a gravidez de Bianca Rinaldi, suas duas personagens em Os Mutantes, Maria e Samira, também serão mamães. A mutante do mal sente enjoos e Telê (Rômulo Arantes Neto) descobre, com seus poderes, que Samira está grávida. A vilã fica uma fera e grita que não quer ter o bebê. Já sua irmã, Maria, comemora a notícia com Marcelo (Leonardo Vieira), mas enfrenta um revés: Tati (Letícia Medina) acusa a madrasta de estar roubando seu pai e de ter engravidado de propósito para afastá-lo dela.

Nova enquete

Qual transmissão online você prefere?

Tv Itapoan
Tv Correio

A mais votada ficará permante no blog, mas caso a transmissão estiver falhando, a atual será substituida por outra (Tv Itapoan ou Tv Correio).

Não deixem de votar!

André Ramiro pediu para interpretar bandido em "A Lei e o Crime"

Até hoje, André Ramiro ainda é parado nas ruas por causa de André Matias, o honesto "aspira" que interpretou no polêmico longa-metragem "Tropa de Elite", de José Padilha. "O filme ainda é forte na minha carreira. As pessoas lembram muito", confessa o ator, que atualmente vive um debochado traficante em "A Lei E O Crime", seriado da Record.

Na pele do homem de confiança de Nando (Ângelo Paes Leme), André está tendo a chance de experimentar o lado da bandidagem que seu personagem tanto combatia em "Tropa". "A princípio, a emissora me convidou para viver um policial no seriado. Mas, como queria mudar, perguntei se não tinha um traficante ou outro papel e me deram o Tião", comemora.Com o perfil do personagem em mãos, André começou a compor Tião Meleca. E, pelo que garante, não teve muito trabalho. Afinal, além de conhecer o dia-a-dia das favelas por conta da intensa preparação para "Tropa de Elite", André é nascido e criado na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. "Moro em comunidade desde pequeno. E lá a gente acaba conhecendo tipos como o Tião", conta o ator, fazendo questão de ressaltar que, apesar disso, não se espelhou em nenhum conhecido para criar o personagem.

Exatamente por conhecer bem o universo do tráfico, André se ateve exclusivamente ao texto de Marcílio Moraes para construir o personagem.
"Afinal, o papel é muito bem escrito", elogia ele, feliz por interpretar um personagem de maior destaque na televisão. Até porque, antes de "A Lei E O Crime", André fez apenas uma pequena participação em "Casos e Acasos", da Globo. "Está sendo um personagem muito gostoso de fazer. A equipe da Record é maravilhosa", derrama-se.

No entanto, o ator confessa que tem tido de encarar um obstáculo: decorar os textos da série. "O bom é que o Alexandre Avancini também me deixa bem livre para improvisar", conta ele, referindo-se ao diretor da série.

Desde que estreou como ator em "Tropa de Elite", André tem interpretado apenas personagens que estão envolvidos de alguma maneira com o mundo do crime - seja pelo lado bom ou mau. Mas não tem medo de ficar estigmatizado. "Sou artista. Acho que o ideal é que os personagens sejam diferentes, independentemente de serem policiais ou bandidos", defende. Para o ator, o mais importante é que os contextos sejam diferentes. "O Denzel Washington, por exemplo, já fez milhões de policiais e ninguém o estigmatiza", exemplifica.


Seja como for, o fato é que a preocupação social parece perseguir André. Não é à toa que, paralelamente à ficção, o ator também é um engajado "rapper". Por sinal, antes de estrear em "Tropa de Elite", ele sonhava em ganhar a vida apenas com a música. Até o dia em que surgiu o convite para fazer um teste para o filme. Na época, André trabalhava como porteiro de cinema no shopping Fashion Mall, em São Conrado, Zona Sul do Rio. "Sem dúvida, o filme me marcou", conta ele, que adoraria participar de "Tropa 2". "É bem provável que tenha uma continuação do 'Tropa'. Mas ainda não posso afirmar nada", desconversa.

Por enquanto, André prefere se dedicar a projetos mais concretos, como o lançamento de seu primeiro CD. Intitulado "Crônicas do Rato Careta", o disco é uma referência ao apelido que ele ganhou nos duelos de MCs - Mestres de Cerimônia, como muitas vezes os DJs se autodenominam - da Lapa por não beber nem fumar.


"Também quero fazer bastante teatro", acrescenta o ator que, apesar de ter contrato por obra com a Record, não descarta a possibilidade de fazer uma novela. "Estou igual ao Zeca Pagodinho: deixo a vida me levar. A partir daí, vejo o que acontece", brinca.


Fonte: UOL Televisão.

Poster Record Europa



Esse Poster está disponível na Revista Record, que você pode baixa-la aqui na versão digital. (Arquivo PDF).

Veja o capítulo de ontem (27/01) de Chamas da Vida

Chamas da vida - (1/4)



Chamas da vida - (2/4)




Chamas da vida - (3/4)




Chamas da vida - (4/4)


Veja o capítulo de ontem (27/01) de Os Mutantes

Os mutantes - (1/4)



Os mutantes - (2/4)



Os mutantes - (3/4)



Os mutantes - (4/4)

Troca de Família garante média de 12 pontos

O programa exibido ontem (27/01), na faixa das 22h45 às 23h46, consolidou o segundo lugar isolado no ranking das audiências com média de 12 pontos, pico de 16 e 20% de share. A atração exibiu a troca da família de tatuadores de São Paulo com a família pomerana do Espírito Santo. A troca continua na próxima quinta-feira (29/01) às 22h45.

Hoje em Dia garante a vice-liderança

A revista eletrônica das manhãs na Record, exibida ontem (27/01) ficou em segundo lugar na audiência com 6 pontos de média, 11 de pico e 20% de share, na faixa das 09h10 às 13h00.

Audiência do Jornalismo Record

O jornalístico exibido na manhã desta terça-feira, dia 27/01, conquistou, durante 11 minutos, a liderança no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 08h00 às 09h10, o telejornal apresentado por Luciana Liviero e Marcos Hummel marcou 6 pontos de média, 25% de share e 7 pontos de pico. Na média geral, o Fala Brasil ficou em segundo lugar isolado.

Apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas, o Jornal da Record exibido nesta terça-feira, dia 27/01, conquistou o segundo lugar isoaldo no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 20h00 às 20h46, o telejornal marcou 13 pontos de média, 21% de share e 15 pontos de pico.

Audiência das novelas

A novela exibida na tarde de ontem (27/01), na faixa das 17h04 às 18h24, garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 8 pontos de média, 12 de pico e 17% de share.


A novela exibida nesta quarta-feira (27/01) ficou em segundo lugar no ranking das audiências com 13 pontos de média, 17 de pico e 19% de share, na faixa das 20h46 às 21h50.


A novela exibida ontem (27/01) garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 16 pontos de média, 18 de pico e 24% de share, na faixa das 21h50 às 22h45.

Sessão Especial : O Comilão / Simon - O Amigo dos ursos

SESSÃO ESPECIAL de 31/01- 14H00 / 15H30

O COMILÃO

Título Original: Angus

Comédia

Produção: EUA, França, Alemanha, Inglaterra/ 1995.

Direção: Patrick Read Johnson

Elenco: Charlie Talbert, George C. Scott, Katty Bates, Kevin Connolly, Perry Anzilotti

Angus é um menino gordo que enfrenta problemas de relacionamento com os garotos de sua escola. Seus problemas aumentam quando se apaixona perdidamente por Melissa, a bonita garota que lidera a torcida do time da escola.
Classificação: Livre

SIMON - O AMIGO DOS URSOS (INÉDITO)

Título Original: Spirit Bear: The Simon Jackson Story

Direção: Stefan Scaini

Produção: 2005 (Canada)

Drama

Simon Jackson é um desajeitado garoto de 15 anos, que vive num planeta a anos-luz da multidão, até que sua vida é salva por um raro urso branco de Kermode. Quando ele descobre que a vida dessas magníficas criaturas está em perigo, pois existem apenas 400 desses ursos no mundo, ele deixa de ser um garoto tímido e gaguejante e passa a ser um ativista político.

Classificação: Livre

Tela Máxima: Van Helsing - O Caçador de monstros


DOMINGO - DIA 01/02

TELA MÁXIMA - 22H00

Van Helsing - O Caçador De Monstros

Título Original: Van Helsing

Aventura

Produção: EUA, 2004

Direção: Stephen Sommers

Elenco: Hugh Jackman, Kate Beckinsale, Richard Roxburgh, David Wenham, Will Kemp, Shuler Hensley, Elena Anaya, Silvia Colloca, Josie Maran e Kevin J. O'Connor.

O Dr. Van Helsing (Hugh Jackman) é um dos principais especialistas em monstros de sua época, no século XIX. Contratado pela Igreja Católica, ele parte para o leste europeu com a missão de eliminar o mais perigoso dos vampiros: o conde Drácula (Richard Roxburgh). Ao seu lado ele terá a ajuda de Anna Valerious (Kate Beckinsale), tendo ainda que enfrentar monstros como o lobisomem (Will Kemp) e Frankenstein (Shuler Hensley).

Classificação:

Fotos - Show do Tom exibe Humor a Prova D´Água com Davi Jr. e Jaqueline Khoury

Clique nas imagens para amplia-las.



Fonte: Rede Record.