sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Troca de Família: Mãe de uma excêntrica família de São Paulo troca de casa com uma lavradora pomerana do Espírito Santo

A terceira história do "Troca de Família", que será exibida no dia 27 com continuação no dia 29 de janeiro, irá mostrar o choque cultural de dois estilos de vida. De um lado, os urbanos com suas manias de modernidade, excentricidade e todo seu mundo liberal. Do outro, os rurais com sua extrema dedicação à roça e aos costumes herdados.

Luciana tem 37 anos, é mãe do Enzo, de 4 anos, e casada com Zumba, um famoso piercer de São Paulo. Luciana é dona de casa e grande companheira do marido. Juntos, eles tocam o estúdio de tatuagem e piercing - a atual fonte de renda da família. Nascidos e casados em São Paulo, o casal respira e consome modernidade. A casa da família é totalmente excêntrica, cheia de quadros de caveiras na parede. O filho Enzo coleciona filmes de terror e um dos seus brinquedos favoritos é um pequeno caixão. A família ainda cria uma cobra (Nanuk), que vive dentro de um crânio e se alimenta de ratos.

Dolinha é uma lavradora de 41 anos, que vive no Espírito Santo, em uma comunidade pouco conhecida pelos brasileiros. Os pomeranos - descendentes de tribos germânicas e eslavas que vieram para o Brasil depois da 2ª Guerra Mundial - vivem distante da tecnologia e têm pouco contato com a modernidade. A agricultura é o meio de sobrevivência da comunidade até hoje. Com exceção dos mais novos, toda a família trabalha na lavoura. A culinária é típica e o fogão é a lenha. O jantar em família é um dos rituais mais sagrados, além da música que diverte e une as gerações. A família é muito simples, tradicional e harmônica.

Esta troca proporcionará as duas mães uma experiência inédita. Para Dolina será um salto para o futuro, já que ela conhecerá uma das maiores metrópoles do mundo. Para Luciana, um incrível retrocesso.

Troca de Família vai ao ar terças e quintas, às 22h45, com apresentação de
Ana Paula Tabalipa e direção geral de Johnny Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário