sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Troca da Família: pela primeira vez os pais trocam de casa

Essa é a vez das mães ficarem em casa e os pais encararem a experiência de trocar de família por uma semana. A troca inédita de pais será exibida na próxima semana, nos dias 03 e 05 de fevereiro e promete ser uma grande lição de vida.

Um microempresário de São Paulo, extremamente conservador, trocará de casa com um pescador de Canoa Quebrada, no Ceará.

Milton é pai de três adolescentes e, desde que deixou o trabalho no mercado financeiro, passou a cuidar do buffet - negócio que abriu com a esposa no primeiro andar da casa onde moram. O pai tem uma relação conservadora com os filhos e a mulher Edna, que são mais modernos e liberais. Em casa, Milton é estressado e pouco paciente.



Clique para amplia-las.
No outro extremo está Jeová Cláudio, de 49 anos, que mora à beiramar, em uma vila de pescadores em Canoa Quebrada, no Ceará. Ele é pescador e tem cinco filhos: Arthur, Antunes, Angelina, Coral e Zazinha - o filho mais velho, que também é pescador e mora com a esposa na casa ao lado. Ao contrário da família de Milton, essa tem preocupação zero. Vive muito unida, com pouco dinheiro e feliz. Todos se dizem abençoados com a vida que levam e dão muito valor a família.

A troca vai mostrar aos pais outras formas de ver e se relacionar com o mundo. Será que Milton vai entender, através dos hábitos da família de pescadores, que existem outras maneiras de viver? E como será que Jeová vai se sair na nova casa em São Paulo?

Troca de Família vai ao ar as terças e quintas-feiras, às 22h45, sob direção geral de Johnny Martins e apresentação de Ana Paula Tabalipa.

Veja fotos do Troca de Família:

Clique nas imagens para amplia-las.






5 comentários:

  1. Esse troca de família que vi pela primeira vez por acaso, neste domingo, eu chamo de TV DE VERDADE! me surpreendeu demais a lição de vida, principalmente do Jeová Cláudio.

    Muito obrigado a vcs todos, estão de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti ontem na reprise, o filho do Jeova, o coral matou o irmão e mesmo assim ele disse que não tem raiva do filho, que ficou muito triste, mas nao tem odio dele, esse cara ai é um exemplo, não estudou muita tem mais maturidade que muitas pessoas intelectuais e arrogantes

      Excluir
    2. Eu assisti ontem na reprise, o filho do Jeova, o coral matou o irmão e mesmo assim ele disse que não tem raiva do filho, que ficou muito triste, mas nao tem odio dele, esse cara ai é um exemplo, não estudou muita tem mais maturidade que muitas pessoas intelectuais e arrogantes

      Excluir
  2. Esse foi, certamente, o melhor episódio de todos. A Record deveria retransmitir esse episódio, além de outros que fizeram sucesso, enquanto o programa não está no ar. Daria o maior ibope. E todo mundo reassistiria aos melhores episódios.

    Fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  3. Esse episódio me deixou muito emocionado ao Milton ter entendido os costumes e hábitos da família, do qual o Milton desistiu da separação de sua esposa por causa de seus filhos e com tudo isso, Milton se tornou mais experiente durante essa troca de família, que me emocionou muito ao chorar servindo de exemplo para todos na hora de casar ao sair mais maduros sabendo que a vida não é assim ao julgar pelas aparências de seus filhos, e que isso me emocionou muito, e que Deus abençoe ao Milton e ao Jeová, que são os verdadeiros exemplos em nossas vidas.

    ResponderExcluir