sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pedofilia é o tema do Câmera Record


Caso de pais que abusam dos próprios filhos é mais comum do que se imagina. O crime cometido entre quatro paredes deixa cicatrizes que não fecham. De norte a sul do Brasil, o inimigo mora na casa vizinha e às vezes, no quarto ao lado. O Câmera Record desta sexta-feira (23/01) mostra o mundo sombrio da pedofilia.

Crianças que sofreram abuso têm potencial para se tornarem, também, adultos pedófilos? O programa teve acesso exclusivo ao depoimento de um homem que diz se sentir atraído por meninas por ter sofrido abusos quando criança.

Para evitar as cenas de exploração sexual, tão comuns nas ruas de Fortaleza, um grupo de pessoas criou o Recicriança - uma forma de prevenir a exploração e abuso de crianças e adolescentes.

Uma mãe desesperada. Uma menina de dez anos violentada. E um estuprador à solta.

O Câmera Record conversa com uma garotinha que foi estuprada por um vizinho durante um ano. O agressor ainda está em liberdade e pior, perto da menina. Outra garota, de apenas oito anos, contou para a mãe que estava sendo violentada sexualmente. Hoje a mãe chora por não ter confiado. Ela só acreditou na filha depois de ter visto uma reportagem na TV Record sobre a prisão do agressor.

Um homem tem relações sexuais contínuas com a filha de apenas onze anos de idade. A menina engravida e tem um filho. O caso vai parar na polícia e a justiça tem que resolver: culpado ou inocente? Um juiz absolve o pai-avô. Para ele, a filha seduziu o pai. Nós fomos à procura do seduzido.

A internet. Uma porta aberta para o crime de pedofilia, também ajuda a polícia a rastrear os criminosos.

O badalar dos sinos abafou, mas não encobriu os crimes de pedofilia. Na visita recente que fez à Austrália, ainda no avião, o Papa Bento XVI pediu desculpas pelos abusos sexuais cometidos por padres e bispos da igreja católica contra crianças e adolescentes.

O Câmera Record vai ao ar, às 22h45, após a novala Chamas da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário