domingo, 21 de dezembro de 2008

Resumos: "Chamas da Vida" 22 à 27

Segunda - Feira: Junior acha que Raíssa tem algum problema sério

Beatriz diz a Antônio que não pode ir embora, e vai voltar a morar com a família dela. Antônio pergunta se ela vai morar com a mulher que tentou matá-la.

Junior diz a Cazé que acha que Raíssa tem algum problema sério. Cazé decide ir ao samba com Suelen. Vilma diz a Dionísio que é difícil ser acusada por todos. Dionísio diz que o tempo vai mostrar os culpados. Beatriz diz a Antônio que Vilma só quis dar um susto em Andressa.

Antônio diz que Vilma é uma assassina. Beatriz argumenta que, do mesmo jeito que deu uma chance para ele, tem que dar uma chance a Vilma. Os dois se beijam. Telma leva Junior em um motel, de surpresa. Ele fica tenso; ela lhe pede para relaxar.

Manu diz a Marreta que vai pedir dinheiro à mãe, para arrumar o carro para o racha com Antônio. Junior e Telma se beijam. Demorô chega na casa de Vivi, para ir ao médico com ela. Lipe diz a Zé que vai ficar no barraco, até levantar dinheiro para fugir com Vivi e o filho deles.

Zé sugere que assaltem uma loja. Beatriz diz a Andressa e Miguel que vai morar com Vilma. Eles se assustam. Miguel diz que Vilma se fez de vítima, para Beatriz perdoá-la. Brito diz a Roseclair que a carga viral de Guilherme está alta, e o vírus está se multiplicando rápido no corpo dele.

Beatriz diz que Vilma é apenas suspeita. Eurico diz que ela está querendo protegê-la. Tomás pergunta a Vilma como ela conseguiu dobrar Beatriz. Roberto acusa Vilma de tentar matar Andressa. Ele diz que Vilma e Miguel serão presos.

Beatriz pede para Ivonete dar uma folga a Vilma. Ivonete diz que só vai parar, quando Vilma for para a cadeia. Andressa entra na sala de Vilma.


Terça - Feira: Antônio promete que é a última vez que participa de um racha

Vilma tenta humilhar Andressa, que diz que gosta de ficar com Miguel e nada vai separá-los. Vilma atira um objeto na parede. Vivi diz a Demorô que está com medo do aborto. Beatriz encontra Vivi e Demorô.

Demorô fica chocado, ao saber que Beatriz resolveu morar com Vilma. Beatriz pede para Antônio dar uma trégua a Vilma. Ele diz para Beatriz que não a entende, e conta que Marreta o desafiou para um racha.

Antônio promete que será a última vez que participa de um racha. Roberto diz a Miguel que o avisou para se afastar de Andressa. Miguel diz que vai ficar com Andressa, porque eles se amam. Roberto diz que não assumiu relacionamento com Andressa, para protegê-la de Vilma.

Roberto diz que descobriu coisas interessantes sobre a mãe de Miguel. Pedro diz a Eurico que Vivi irá fazer o aborto, assim que os exames ficarem prontos. Eurico conta a Pedro que Arlete está armando uma manifestação, para pedir a demissão de Vilma.

Antônio avisa que quer 20% do ferro-velho, se ele ganhar o racha. Marreta topa. Carolina demite Diego da produtora, porque ele é ligado a Tomás. Ivonete manda Suelen sair de perto de Vilma. Mercedes diz a Raíssa que precisa aprender a cuidar de crianças.

Raíssa pergunta se ela vai trabalhar de babá, e ela diz que talvez. Raíssa fica enciumada ao ver Junior com Telma. Guilherme diz a Cazé e Pedro que a carga viral dele está alta. Cazé pergunta quando ele começa a tomar o coquetel.
Pedro diz a Michele que Guilherme precisa de apoio.

Michele não entende o recado. Antônio diz a Pedro que vai à manifestação de Arlete. Pedro liga para Carolina, pedindo que ela convença Arlete a não fazer manifestação contra Vilma.

Carolina, seca ao telefone, diz que vai tentar. Pedro diz a Vivi que Carolina foi fria. Guilherme diz a Brito que está com febre, e desmaia. Ivonete comanda a manifestação em frente à fábrica. Todos fazem coro, chamando Vilma de assassina. Vilma chega e vê a manifestação.


Quarta - Feira: Dionísio diz que Vilma era apaixonada por João

Ivonete e Lourdes gritam que Vilma matou Wallace. Antônio diz que Vilma tentou colocar a culpa nele. Carolina diz que Vilma é a fênix. Vilma sai do carro.

Os jornalistas fotografam. Vilma diz que Arlete armou tudo. Arlete diz que é melhor afastar Vilma da fábrica, até que tudo se esclareça. Vilma diz que ela não tem direito. Miguel se aproxima de Vilma, e diz que ela deve encontrar um bom adovogado.

Vilma se afasta. O médico diz a Brito que Guilherme está com pneumonia. Guilherme pergunta se vai morrer. Roseclair diz que não. Brito diz que ele vai sair dessa. Ivonete diz que Vilma vai tentar matar Arlete. Carolina manda Arlete ter cuidado redobrado. Vilma diz a Tomás que vai matar Arlete.

Tomás diz que, se ela fizer alguma coisa, vai ficar na cara. Vilma diz que Suelen deveria ter avisado da manifestação. Ela diz que não sabia de nada.

Antônio consola Vivi. Ele diz que ela vai se sentir melhor, quando fizer a cirurgia. Um homem diz a Cazé e Junior que o filho dele desapareceu, em um galpão abandonado.

Dionísio diz que Vilma era apaixonada por João e nunca mais teve outro homem. Beatriz conta que Vilma tinha um caso com Miguel. Ele se assusta. Beatriz diz a Dionísio que Vilma tem mais segredos do que ele imagina. Telma entrega a chave do carro do pai dela para Manu e Marreta.

Telma diz que não quer que Junior descubra que ela emprestou o carro para eles. Guga fica com ciúme da intimidade entre Vivi e Demorô. Pedro diz a Junior e Cazé que Arlete pode estar correndo risco, por ter provocado Vilma.

Lipe, disfarçado de mendigo, corre atrás de Cíntia. Ele a segura e manda-a ficar quieta ou vai machucá-la. Dionísio pede para Lourdes parar de atacar Vilma. Lipe dopa Cíntia, que desmaia, e a coloca em um carrinho. Ele a cobre um lençol.

Vivi estranha a demora de Cíntia e liga para ela. Lipe manda-a atender. Vivi nota que ela está diferente. Lipe pega o celular e tenta falar com Vivi. Ela entra em choque.


Quinta - Feira: Tomás fala para Vilma que eles não podem perder a confiança de Walter

Vivi grita o nome de Lipe. Todos se assustam. Ela pergunta o que ele fez com Cíntia. Antônio pega o telefone. Lipe desliga e diz a Cíntia que Vivi não pode matar o filho deles.

Antônio avisa a Pedro. Ivonete chora de saudade de Tomás. Vilma diz a Tomás que é impossível arranjar um emprego para Diego. Vilma afirma que Walter está começando a suspeitar dela.

Tomás fala para Vilma que eles não podem perder a confiança de Walter. Arlete diz a Walter que ele tem que cuidar da saúde. Pedro diz que Vivi não vai se encontrar com Lipe.

O delegado diz que eles podem colocar uma escuta em Vivi. Pedro diz que Vivi não pode correr este risco. Walter fica chateado, ao saber da saúde de Guilherme. Arlete diz a Walter que, assim que sair o escândalo no jornal, ela vai demitir Vilma.

Brito avisa a Michele que Guilherme está internado, com pneumonia. Carolina pergunta se ela voltou com Guilherme. Michele diz que são apenas amigos. Carolina pergunta se ela ainda gosta de Pedro. Michele não responde.

Leo diz a Marreta e Manu que não vai ajudá-los contra Antônio porque, mesmo gostando de Beatriz, não quer vê-lo na cadeia. Junior conta a Eurico que não é mais virgem e ama Telma. Vivi usa uma escuta. Pedro e Antônio ficam escondidos, perto dela.

Os policiais ficam à paisana em um carro. Vivi pega um papel colado em uma lixeira e lê a instruções. Lipe leva Cíntia para um lugar escondido. Ele pega o celular de Cíntia e liga para Vivi. Lipe pergunta se Vivi está sozinha. Ela confirma.

Raíssa diz a Suelen que o namoro dela com Cazé está péssimo, porque ele não tem a mesma paciência com Gabriel que Junior tem. Suelen nota que ela está interesada em Junior. Brito diz a Guilherme que é a hora de falar a verdade para Michele. Leo diz que Carolina pegou pesado com Pedro, só por causa de um beijo.


Sexta - Feira: Telma conta que emprestou o carro do pai dela para o racha

Guilherme diz que ficou sabendo que é soropositivo, quando sofreu o acidente e, por isso, mudou o jeito com ela. Michele é dura com ele e diz que ele não tinha o direito de esconder nada dela.

Lipe percebe a cilada e foge. Antônio torce o pé e não consegue correr atrás dele. Pedro resgata Cíntia. Xavier segue Lipe. Guga diz a Demorô que percebeu que está rolando um clima entre ele e Vivi.

Demorô diz que ele está enganado. Guga diz que cansou de ser bonzinho. Michele chora, e diz a Beatriz que está com medo que Guilherme morra. Beatriz acalma Michele. Ivonete fala com Carolina que tem um plano para pegar Vilma.

Arlete diz a Lourdes que sentiu que Walter não está defendendo Vilma como antes. Arlete diz que contratou seguranças, para checar se não tem bomba no carro.

Telma conta que emprestou o carro do pai dela para o racha. Junior se irrita. Beatriz pergunta a Vilma se ela procurou um médico. Vilma diz que não teve tempo. Michele manda Pedro lutar pelo amor de Carolina. Cazé intima Raíssa para a abrir o jogo.


Sábado: Tomás liga para Ivonete, para saber se ela está bem

Ivonete pergunta o que Tomás está fazendo na porta da pensão. Os dois discutem, Tomás sai com o carro. Ela o segue, mas perde o controle e bate o carro.

Ivonete está bem, mas finge estar inconsciente. Raíssa diz a Cazé que tem que dar atenção a Gabriel. Cazé diz que ela está evitando-o, e parou de gostar dele.

Vivi diz a Pedro que quer fazer o aborto logo. Ela pergunta se Lipe tem como descobrir onde é a clínica. Pedro diz que não. Lipe diz a Paçoca, um homem que vive nos vagões, que precisa descobrir em que clínica Vivi vai fazer o aborto. Ele manda Paçoca seguir Pedro.

Tomás liga para Ivonete, para saber se ela está bem. Gildete mostra a Arlete a manchete do jornal com a foto de Vilma estampada. Demorô diz a Margareth que vai até a casa de Vivi. Margareth não deixa.

Guilherme fala para Michele que não quer que ela sinta pena dele, e manda-a sair da sala. Cíntia conta a Vivi que seu pai a proibiu de ir à casa dela.

Vivi entende, e diz que todos que andam com ela estão correndo risco. Guga fica chateado, ao saber que Demorô vai à clínica com Vivi. Paçoca passa o endereço da clínica para Lipe, que pega uma roupa de médico e sorri.

Junior vai até o ferro-velho e diz que sabe que Telma emprestou o carro para o racha. Tomás lê em voz alta, as notícias falando da manifestação contra Vilma. A vilã diz que Arlete agora tem argumentos, para pedir o afastamento dela na fábrica. Ela diz que o único jeito é Arlete morrer.

Ivonete diz que ela e Carolina vão ao encontro, no lugar de Arlete. Suelen entrega um envelope a Vilma, dizendo que Arlete mandou. Vilma diz a Tomás que Arlete mandou um bilhete, marcando um encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário