sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Primeiro corresponde da TV brasileira na África é da Record

Um momento histórico para o telejornalismo do Brasil. A partir da próxima segunda-feira (15/12) a Record apresenta o primeiro correspondente internacional da TV brasileira na África.

No segundo maior continente da Terra, com 750 milhões de habitantes e 50 países, Luiz Fara Monteiro vai revelar os patrimônios históricos e naturais do lugar conhecido como berço da civilização e por onde os navegadores portugueses traçaram o novo caminho das Índias.

Do deserto do Saara, que tem 70% das terras áridas do planeta, ao Cabo da Boa Esperança. Na tela da Record, toda a diversidade étnica e cultural do continente dos safáris.

Na África do Sul, a rota dos vinhos, dos diamantes e a economia em franca expansão, apesar da crise mundial. Um país que tenta curar as feridas do passado e se projetar como uma das mais importantes nações do mundo.

Soweto, no subúrbio de Johannesburgo, virou símbolo da luta pela igualdade. E a plularidade que faz com que o passado de violência racial, seja apenas parte da história da África do Sul.

A África vai ficar mais próximo dos brasileiros nesta segunda-feira, às 20h30, no Jornal da Record.

Um comentário:

  1. Primeiramente, quero parabénizar a TV Rede Record pela coragem e pela a consciência histórica e cultural que tem esta proporcionando a esse nosso povo

    O nosso país Brasil assim como todo o outros estavam precisando de uma TV desse tipo sempre acompanhei as programação da mesma,e dessa vez fui surpreendida com essa surpresa de esta obtendo mas informações dos meu ancestrais. O mundo precisa se conscientizar acorda para a realidade e entender que a AFRICA é o berço de tudo inclusive dessa nossa humanidade, precisamos se de mas 300 anos se for o caso para que seja desconstruida a idéia de contribuição do contente africano que não tem nada haver com o que nos foi passado nas escolas,é outra a realidade.
    Quando essa consciência for comum a todos, teremos então um país melhor e por que não, um mundo melhor, sem a existência dos três pivôs a Discriminação, Preconceito e o Racismo, acabando imediatamente com todos os tipos de violências desse mundo.

    Acredito que conhecendo e valorizando a sua origem o individuo se tornará um agente multiplicador e ideal.

    ResponderExcluir