quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Fazenda: Confira uma entrevista com Britto Jr.

Britto Jr., apresentador do Hoje em Dia, tirou férias do programa para se dedicar ao reality A Fazenda, que estreou em maio e desde então tornou-se um dos grandes destaques da programação. Conversamos com o jornalista sobre esse novo e envolvente desafio.


Quais são as dificuldades que você enfrenta como apresentador de "A Fazenda"?

É a primeira vez que faço um reality show e o maior desafio é ter que mostrar duas personalidades. Para o público, sou mais como um animador. Mas quando falo com os participantes tenho que ser mais frio. Parece até falta de educação, mas faz parte do jogo essa frieza. Além disso, não posso passar para eles nenhuma informação do que acontece fora da Fazenda.

Por que você aceitou apresentar o programa?

Estar à frente de um reality show é um desafio para um apresentador moderno, que tem que participar de projetos novos. Apresentar o mesmo programa por 20 ou 30 anos é coisa do passado. Agora é preciso estar sempre evoluindo.

E o lado jornalista, como fica?

Este lado também será utilizado em A Fazenda. É preciso analisar por que escolheram um jornalista como apresentador: é para dar credibilidade. Também temos que extrair, com técnicas de jornalismo, o que está acontecendo na Fazenda. É como fazer uma cobertura jornalística, isenta e sem manipulação.

Qual o maior diferencial de A Fazenda?

Em outros programas, os participantes estão confinados a uma casa com piscina. Em A Fazenda, eles têm atividade o tempo todo, obrigações a cumprir desde às 7h. Não podem ficar parados.

A Fazenda mexeu com a concorrência?

O programa tem esse valor: as outras emissoras se reforçaram. Tenho muito orgulho de fazer um trabalho que ajuda a qualificar a TV.

Como você se preparou para o programa?

A primeira coisa que fiz foi estudar o perfil dos participantes. Depois, tive que entender como o programa iria funcionar. Fiz ensaio da abertura, da primeira prova, da eliminação. Não é só para aprender as regras, mas para entender a dinâmica do programa.

E o seu estilo de apresentar, mudou desde a estreia?

No início, optamos por um estilo um pouco diferente, sem muita animação. Adotei um estilo mais sutil e elegante. Depois, avaliamos que seria melhor eu me soltar um pouco mais. Foi bom, porque me encontrei comigo mesmo.

Você tem um filho de quatro anos. Ele assiste ao programa?

Meu filho está assistindo e adora. Adorou ver o nascimento da ovelha. E me enche de perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário