domingo, 2 de agosto de 2009

Após dois anos longe da TV, Pérola Faria volta como uma patricinha em “Bela, a Feia”

Aos 18 anos, é normal que adolescentes fiquem em dúvida quanto a escolha da profissão. Pérola Faria é uma exceção: prestes a chegar à maioridade, a jovem está mais firme do que nunca na carreira de atriz. “Para mim, isso ter acontecido assim foi ótimo. Minha mãe é que não imaginou que eu fosse começar na profissão tão cedo”, conta ela, que começou a atuar profissionalmente aos 11 anos de idade, na peça “20 Minutos”. Pérola assinou com a Record até 2012 e experimenta agora a estabilidade em uma profissão incerta. “Estou gostando muito dessa minha fase. Assinei o contrato, vou me formar no colégio, fazer 18 anos, tirar carteira de motorista, ganhei um carro dos meus padrinhos…”, enumera.
Na nova emissora, a estreia acontece no dia 4 de agosto, quando entra no ar “Bela, a Feia”. Adaptação do original exibido pela rede colombiana RCN entre 1999 e 2001, a trama brasileira vai trazer alguns novos personagens – caso de Juliana, papel de Pérola na história assinada por Gisele Joras. Apesar de ter visto algumas cenas da novela original e do seriado norte-americano “Ugly Betty”, a atriz diz que está se guiando pela intuição na hora de compor a personagem. “Tenho observado muito, principalmente algumas amigas. Mas ainda estou descobrindo a personalidade dela. Estou montando na minha cabeça”, explica.


Continue lendo:




Criada na Zona Sul do Rio de Janeiro, Juliana será uma tremenda “patricinha” que vai cair de amores por Max, irmão da melhor amiga, Ludmila. Vivido por Sergio Hondjakoff, Max mora na Gamboa – na zona portuária do Rio – e já tem namorada: Natália, papel de Gabriela Moreyra. Não que isso seja visto como um empecilho por Juliana, claro. “Ela dá em cima dele na frente da menina! Tem até cenas em que elas brigam feio”, adianta, aos risos. Apesar dos eventuais momentos de caos entre as duas, porém, Pérola diz que sua personagem não é exatamente uma mau-caráter. “Ela não faz por mal. É extrovertida e gosta mesmo do Max. Tanto que, em alguns momentos, a Ludmila humilha a Natália, mas a Juliana a defende”, conta.

Além de Natália, outra que vai torcer o nariz para a “paixonite” é justamente Ludmila (Marcela Barrozo). Criada em Copacabana, a jovem é preconceitusoa e tem horror ao irmão, a quem chama desdenhosamente de “suburbano”. “A Ludmila acha que esse relacionamento é perda de tempo”, resume Pérola, destacando ainda que vê outras diferenças entre os comportamentos das duas meninas. Segundo ela, Juliana é influenciada pela amiga com ares de malvada – um jeito de ser que a atriz garante que passa bem longe do seu. “Sou completamente diferente. Minha personalidade é muito forte. Não sou nem um pouco influenciável”, jura.

Mas se tem uma coisa que Juliana e Pérola tem em comum é o gosto na hora de se vestir. A atriz conta que está encantada com o figurino da personagem, que vai aparecer sempre muito arrumada e caprichando nos laços e sapatos de salto alto. “Ao mesmo tempo que ela é atirada, se veste como uma menina romântica. É tudo muito lindo. Dá vontade de levar para casa”, confessa. Outra nova paixão da atriz é o novo corte de cabelo, que inclui uma franjinha bastante espessa. “Gostei tanto que estou com vontade de deixar assim mesmo depois da novela”, anima-se.

Depois de dois anos longe da TV, Pérola mostra um misto de empolgação e serenidade ao falar do retorno ao veículo. Seu último papel havia sido em 2007, quando interpretou a jovem Nara Leão no especial “Por Toda Minha Vida” em homenagem à cantora. “Claro que rolou um pouco de ansiedade”, admite, falando sobre a expectativa de voltar a trabalhar. “Mas eu pensei: ‘vou estudar, para quando tiver outro trabalho poder voltar melhor’. Então, como eu estava sempre ocupada, fazendo cursos, não parava muito para pensar nisso”, justifica ela, que desde então vem se dedicando a oficinas de interpretação, cursos de dublagem e até aulas de modelo e manequim comandadas pela também atriz Mila Moreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário