quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Oscar Schmidt será "embaixador" na Record

A Record está próxima de anunciar a contratação do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. Oscar atuaria como uma espécie de embaixador do projeto esportivo do canal, que transmitirá com exclusividade na TV aberta as Olimpíadas de 2012 e os jogos Pan-Americanos de 2011 e 2015.

De acordo com a coluna Outro Canal, do Jornal Folha de S. Paulo, o contrato só não está assinado ainda porque Oscar tem contrato com a Globo até 2011. Caso ele rompa, a emissora irá à Justiça. O vínculo de Oscar com a Record teria duração de 48 meses e serviria como ponte para atrair outros atletas e ajudaria a montar uma equipe de jornalistas e especialistas em esportes para as transmissões.

Apesar da contratação do jogador o clima não é dos melhores na Record. O diretor de jornalismo, Douglas Tavolaro, conseguiu vencer o diretor de esportes, Eduardo Zebini, e vai comandar todo o jornalismo esportivo. A família de Tavolaro é ligada à Igreja Universal e Zebini, mesmo sendo o negociador das transações que envolveram a compra dos Pan e da Olimpíada de Londres, não vai participar do gerenciamento dos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário