sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

África Selvagem no Câmera Record

Hoje, dia 13/02, o programa jornalístico temático da Record apresenta um lugar isolado. Com tardes de 40 graus e noites geladas. Ao leste de um continente esquecido, um povo que não tem contato com a civilização e guarda cicatrizes de um território violento e parado no tempo. O Câmera Record desvenda a natureza selvagem no coração da África, uma terra onde a falta de água mata uma criança a cada 15 segundos.

Os repórteres do programa ficam a poucos metros de elefantes que têm força suficiente para derrubar o carro da equipe. As lentes do Câmera Record flagram crocodilos atacando gnus e uma leoa perseguindo sua presa. Um território hostil e perigoso.

Em um rio, hipopótamos brincam, se espreguiçam e dormem. Ao contrário do que muitos pensam os hipopótamos não são dóceis. Um ataque pode ser fatal.
A atração mostra também uma cena rara: uma girafa deitada. As girafas costumam dormir em pé para se protegerem dos inimigos. A equipe do Câmera Record registrou também uma cena que choca: o ataque de leões à uma girafa. É a luta pela sobrevivência.

Um visita a uma tribo tanzaniana. Em um local onde homens e animais travam uma batalha por território, algo simples como um palito de fósforo é luxo. Eles apresentam seus artesanatos e tradições.

E mais: um costume de dar inveja a qualquer homem. Quanto mais animais o homem tem, mais mulheres podem ter também! Uma visita a casa de um homem muito rico da região, que tem 300 vacas, 21 filhos e sete esposas.


Tudo isso e muito mais no Câmera Record, às 22h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário