terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Troca de Família: Primeiro episódio reúne mãe vaidosa de São Paulo e outra que vive numa aldeia hippie na Bahia

O primeiro episódio da nova temporada do Troca de Família, que estréia na próxima terça-feira, dia 13, vai desafiar duas mães com realidades totalmente opostas.
Maria Auriene Elias, dona de casa de São Bernardo, interior de São Paulo, vai viver por seis dias a rotina de Desirrê Lopes, que vive em uma aldeia hippie em Arembepe, na Bahia. Por sua vez, Desirrê, acostumada com a vida sem regras e com a máxima liberdade, passará alguns dias na casa de um delegado em São Paulo.
A única semelhança entre as mães é a numerosa família de cada uma.

Maria Aurienne é mãe de seis filhos e vive à moda antiga: marido trabalha fora e a esposa cuida da casa e dos filhos. Porém, é ela quem ditas as regras. O pai - Kazuyoshi Kawamoto - é delegado, mas em casa é um doce e nada controlador, faz tudo o que os filhos querem. Auriene, apesar de autoritária, é uma mãe vaidosa, agitada, muito animada, fala o que vem na cabeça e adora dançar e cantar.
No Troca de Família ela conhecerá a rotina de Desirrê Lopes - mãe de cinco filhos, que há 15 anos saiu de Minas Gerais, com seu companheiro Vicente Nunes (mais conhecido como Alceu), para viver em uma aldeia hippie sem regras, longe da urbanização, sem energia elétrica, mas cheia de amor e paz. Os filhos ajudam a mãe nas atividades domésticas, estudam e são criados soltos sem nenhuma preocupação com violência e segurança. Desirrê acostumada com a liberdade tentará se adaptar ao dia-a-dia corrido da família de São Paulo.
Essas duas mães terão sua rotina virada de cabeça para baixo com as mudanças desta troca.

O primeiro episódio vai ao ar na próxima terça-feira, dia 13, a partir das 23h15, com continuação na quinta-feira, no mesmo horário.

Novidades da 3ª temporada do Troca de Família

O programa é a versão nacional de Trading Spouses, formato licenciado da FOX World. Todas as gravações foram realizadas entre agosto e dezembro de 2008. A apresentação é de Ana Paula Tabalipa, que já comandou a edição anterior. "Estou super empolgada com esta nova temporada, o público vai reagir muito bem com as novidades. O programa apresenta gente diferente, com pensamentos diferentes. A gente também muda assistindo aos programas. Acho que tem uma lição de vida em cada programa para todo mundo. Sempre há coisas para aprender e outras que você tem certeza que não quer nunca", revela Tabalipa.

As duas temporadas anteriores de Troca de Família conquistaram telespectadores em todo o país e no exterior através da Record Internacional. A última foi um grande fenômeno de audiência. Os números comprovam o sucesso da 2ª temporada:
Mais de 50% das exibições foram líderes de audiência aumento de 83% de share da primeira para a segunda temporada e crescimento de audiência de 56%. A segunda temporada fechou com 14 pontos de média e 30% de share, contra 9 pontos de média e 17% de share da primeira edição.

Entre as novidades desta terceira temporada, haverá duas famílias do exterior: uma de Portugal e outra da Argentina. Em uma das trocas, quem vai mudar de casa serão os pais, e não as mães. Como será a reação com um novo chefe de família em casa?

Prepare-se para conhecer estilos de vida totalmente diferentes. Nessa temporada, além de viajar por todo o país, a equipe do Troca de Família vai desvendar os mistérios e os valores de Portugal e da Argentina. O programa quer mostrar como vivem os deficientes físicos, os moradores das favelas e, ainda, como as famílias reagem com a saída dos pais de casa e não das mães - essa será uma troca inédita, a troca de pais. "Queremos ressaltar que é possível conviver com as diferenças. A caravana do Troca de Família buscou alguns perfis de famílias que representam a sociedade brasileira. Não julgaremos, nem elegeremos vilões ou mocinhos, acreditamos no potencial e na diversidade cultural e social da família brasileira", afirma Johnny Martins, diretor-geral do programa.

Assim como a última edição, serão 24 famílias participantes. Cada família receberá um prêmio de R$ 25 mil (ou o correspondente em moeda local), mas quem decide como o dinheiro será usado é a mãe substituta. Durante o período da troca, ela terá que perceber as reais necessidades da nova casa e listar como o valor do prêmio será aplicado. A produção do programa garimpou em todo o Brasil famílias de perfis ricos e interessantes que se encaixassem no perfil da atração.

O programa vai ao ar as terças e quintas, a partir das 23h15.

Clique nas imagens para amplia-las.




Aqui foi colocada algumas fotos, mais o restante está na galeria da sala de imprensa.

Fonte: Rede Record - Sala de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário