segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A semana em Chamas da Vida


Segunda-Feira: Vivi conta a Cíntia que Lipe foi localizado, no Maranhão

No capítulo desta segunda-feira (2) de Chamas da Vida, na Record, Dionísio fica embaraçado. Vilma fica feliz ao ver Tomás. Beatriz conta que eles querem interditar Vilma.

Dionísio tenta amenizar a situação. Tomás diz que vai procurar um advogado, para pedir a interdição de Vilma. Ivonete e Cazé aparecem no apartamento de Vilma.

Tomás diz que eles querem interditar Vilma. Ivonete diz que Vilma tentou atropelar Suelen. Ela revela que está namorando Cazé. Tomás fica chateado.

Vivi devolve o celular a Mercedes e diz para nunca mais se aproximar deles, porque sabe que ela está mancomunada com Vilma.


Terça-Feira: Vilma lê o bilhete que diz para ela sorrir, porque está sendo fotografada

Vilma se arruma rapidamente para sair. A pessoa coloca bombas dentro da casa de Miguel, que se remexe na cama. A pessoa coloca uma caixa com um CD de gravação, e sai da cabana.

Miguel sonha com Guga. Pedro entrega uma aliança para Carolina e a pede em casamento. Carolina aceita. Vilma dirige, nervosa. A pessoa fica aguardando-a, ascendendo e apagando um isqueiro.

Miguel e Andressa caem no chão. Vilma procura o CD com a gravação. A pessoa tira mais fotos. Vilma observa a caixa vermelha com o desenho da fênix. Andressa prende a perna em um escombro. Miguel tenta salvá-la.

Vilma lê o bilhete que diz para ela sorrir, porque está sendo fotografada,e se assusta. Miguel sai por uma janela e vê Vilma. A pessoa de longe aciona o controle remoto. A varanda da cabana explode. Vilma observa Miguel sumir nos escombros. Ela se afasta; a pessoa também.

Os bombeiros chegam. Ivonete pergunta se está tudo bem com Miguel e Andressa. Tuquinha diz para eles rezarem. Lourdes diz que Pedro vai avisar. Raíssa pergunta se é melhor eles acordarem o pessoal da pensão e avisar do incêndio.

Catarina diz que tem gente que nem chegou à pensão ainda. Pedro e Cazé procuram Miguel e Andressa. Junior chega. Eurico manda-o dar apoio a Cazé e Pedro. Pedro encontra Miguel. Júnior encontra a placa da fênix entre os escombros. Beatriz chega à casa de Pedro.

Carolina diz que pensou que ela estava com Antônio. Ela diz que foi até a produtora. Beatriz pergunta por que Carolina está acordada. Ela conta que colocaram fogo na casa de Miguel. Beatriz se assusta.

Carolina diz que só pode ser Vilma. Na ambulância, Miguel conta a Pedro que viu Vilma, na hora da explosão. E afirma que ela matou Andressa. Tuquinha avisa a Ivonete, Lourdes, Catarina e Raíssa que Miguel foi levado ao hospital, mas Andressa morreu.

Manu chega tarde no ferro-velho. Ela observa Diego dormindo. Manu estranha a ausência de Marreta. Carolina avisa a Vivi, Antônio e Beatriz que Andressa morreu. Carolina diz a Vivi que o estado de Miguel é grave e ele não para de chamar Guga.


Quarta-feira: Vilma diz que tem alguém querendo incriminá-la

Miguel pede perdão a Guga, que diz que não pode perdoá-lo porque ele matou seu pai. Miguel pede, então, que Guga o perdoe como amigo. Guga aceita. Miguel fecha os olhos e morre.

Vilma diz a Dionísio que não colocou bombas na casa de Miguel. Margareth conta a Demorô que Andressa morreu. Ele fica inconsolável.

Marreta entra escondido no ferro-velho. Manu a acorda e pergunta onde ele estava. Ele diz que foi visitar o tio. Roberto diz à Tuquinha que Andressa foi o amor da vida dele. Suelen chega na pensão animada, sem saber o que aconteceu.

Vilma diz que tem alguém querendo incriminá-la. Guga pega-a pelo braço e tira do hospital. Demorô diz para Margareth que vai matar Vilma. Roseclair manda-o se acalmar, porque Vilma será presa.

Demorô conta que Lincon estava morando na casa de Miguel e, na verdade, ele é um garoto de rua. Fausto recebe uma informação da polícia do Maranhão, que acharam o corpo de Lipe queimado, dentro de um carro.

Beatriz diz a Rafa que não está triste pela morte de Miguel. Diego diz a Marreta que o tio dele ligou. Manu pergunta se Marreta não tinha passado a noite na casa do tio.

Odiléia fica triste, ao saber da morte de Andressa. Ela diz para Michele que considerava Andressa como uma filha. Roseclair, Brito e Michele estranham a reação de Odiléia.

Lincon pede para Vivi contar a Demorô que ele é o melhor amigo que já teve. Vivi estranha o jeito dele. Eurico avisa a Demorô que o velório de Andressa e Miguel será em Tinguá.

Demorô pede para Eurico fazer de tudo para prender Vilma. A juíza começa a sessão do julgamento de Antônio. Beatriz torce para Manu não querer se vingar de Antônio.

A juíza chama Manu para depor. Ivonete dá de cara com Tomás e diz que não quer vê-lo na pensão. Ele diz que foi consolar Roberto. Ela sobe para o quarto. Tomás diz para Roberto que é difícil perder a mulher que se ama.

Manu mente ao juiz, para livrar Antônio. Ela declara para Roseclair que Antônio é uma pessoa arredia, mas não é violento e não mataria o pai dela por querer. Manu diz que Antônio não representa perigo à sociedade e matou o pai dela sem querer.

Antônio respira aliviado. Odiléia diz que tinha medo de ser julgada pelo seu passado. Brito diz que Odiléia sempre foi uma ótima mãe. Antônio diz ao juiz que estava se defendendo dos socos do pai de Manu, quando ele bateu com a cabeça em uma mesa e morreu.


Quinta-Feira: Vilma diz que Xavier não pode romper a parceria com ela

O juiz declara que Antônio é culpado. A pena dele é a prestação de serviço comunitário em Tinguá e o pagamento de um salário mínimo para Manu, por quatro anos. Roseclair diz para Antônio que o juiz aliviou a pena.

Pedro abraça Antônio e diz que está tudo acabado. Xavier manda o delegado dar voz de prisão a Cazé. Ele revela que Vilma tentou atropelar Suelen e Xavier a está defendendo. Fausto diz a Cazé que Xavier é um bom policial e não admite acusação na frente dele.

Vivi consola Demorô, que está sofrendo. Odiléia acusa Vilma da morte de Andressa e Miguel. Vilma expulsa Odiléia, que diz que ela vai pagar caro pela morte de Andressa.

Pedro oferece a Mercedes o dobro do que Vilma está pagando, para ela sair da vida da família dele. Mercedes nega que recebe algo dela. Pedro diz que vai provar a ligação entre as duas. Cazé conta a Pedro que acusou Xavier de estar trabalhando para Vilma.

Pedro acredita que eles precisam pegar Xavier e Vilma, no flagra. Ele revela a Cazé que vai fazer uma reunião. Michele alerta Guilherme que o relacionamento deles não está bem. Guilherme pergunta se ela quer terminar.

Cazé acusa Suelen de ter passado a noite na farra. Ela diz que estava nervosa, por causa da tentativa de atropelamento, e foi para o samba. Guilherme diz que sabia que Michele não ia aguentar a barra de namorá-lo.

Michele acusa-o não querer transar com ela. Guilherme manda-a embora e ela dá um tapa na cara dele. Cíntia conta a Guga que a fofoca em Tinguá era que Vilma sempre amou Miguel. Vilma aparece e diz que amava muito Miguel. Cíntia fica encabulada. Vilma diz que é um absurdo acharem que foi ela quem colocou as bombas na casa de Miguel.

Vilma fala com Xavier, que diz que não pode fazer nada contra Carolina, porque estão desconfiando dele. Vilma diz que Xavier não pode romper a parceria com ela. Fausto avisa a Pedro, Antônio e Vivi que Lipe foi encontrado morto no Maranhão.


Sexta-Feira: Roberto vira e Vilma se assusta, ao ver a arma

Xavier conversa com Marcos, um policial novo e empenhado no trabalho. Xavier diz que ele manda na delegacia, quando o delegado não está.

Marcos diz que sabe tudo sobre o caso do incendiário e acha que Vilma é a criminosa. Xavier manda-o ficar calado. Brito diz a Guilherme que acha que Michele merece ser feliz com outro homem, porque ele nunca procurou ajuda em grupos de apoio nem foi a psicólogos.

Brito diz que não vai sentir pena dele e Guilherme fica chocado. Carolina sugere um plano para pegar Vilma. Pedro diz que vai se passar por incendiário.

Lourdes estranha Suelen ter ido para o samba, porque ela estava morrendo de medo de Vilma. Suelen diz que foi para espairecer. Pedro e Carolina convencem Tomás a conversar com Ivonete, para eles voltarem a namorar.

Vilma diz a Dionísio que está chocada com a morte de Miguel. Ele diz que ela precisa de tratamento psicológico. Dionísio manda Vilma se tratar ou ele irá apoiar a decisão de interditá-la.

Tomás avisa a Mercedes para se afastar de Vilma. Junior diz a Raíssa que quer ajudá-la a assumir a maternidade de Gabriel. Ela diz que tem medo de perder o afeto dele.

Fausto diz que Xavier está trabalhando honestamente, mesmo sabendo que ele respondeu por corrupção em outra delegacia. Eurico diz a Fausto que acredita que existam dois incendiários.

Manu conta a Marreta que Telma se embebedou, porque está apaixonada por Junior. Ivonete conta a Lourdes que Roberto não chorou em nenhum momento, no velório de Miguel e Andressa. Lourdes acha-o muito fechado.

Telma chega bêbada na pensão e briga com Raíssa, acusando-a de quer roubar Junior dela. Darlene avisa a Vilma que Roberto quer falar com ela. Roberto pega uma arma. Vilma chega e pergunta o que ele quer com ela.

Roberto vira e Vilma se assusta, ao ver a arma. Ele diz que quer que ela sinta a mesma coisa que Andressa sentiu. Junior conta a Telma que Raíssa é mãe de Gabriel e precisa da ajuda dele. Roberto leva Vilma para o carro.

Telma diz a Junior que não vai falar nada sobre Raíssa ser a mãe de Gabriel. Roberto chega com Vilma em um lugar ermo. Xavier o segue. Vilma pergunta se ele é o incendiário misterioso, que colocou fogo na casa de Miguel.

Roberto coloca Vilma em uma cadeira, no meio de um grande círculo, e algema as mãos dela. Ele diz que ela vai provar do próprio veneno, acende um isqueiro e joga no círculo. Presa na cadeira, Vilma fica cercada pelo fogo.


Sábado: A emissora não enviou este capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário