sexta-feira, 24 de julho de 2009

Marcílio Moraes não usará morros cariocas em sua próxima novela

A mudança do autor Tiago Santiago para o SBT fez com que a Record desembolsasse uma bolada para renovar antecipadamente os contratos de suas estrelas. Uma delas, o autor Marcílio Moraes que permanece na casa até 2014.

O novelista, que acumula o cargo de presidente da Associação dos Roteiristas, admite que sua expectativa é que Silvio Santos aposte todas as fichas na produção de novelas nacionais.

“Se o SBT não investir seriamente em dramaturgia, ficará para trás. A concorrência é boa para todo mundo: os artistas, as emissoras e, principalmente, para o público. Silvio Santos – há tantos anos concessionário de um canal de tevê aberta – está devendo à sociedade brasileira uma programação que privilegie a dramaturgia nacional de qualidade”, destaca Moraes.

Em sua terceira novela produzida pela emissora de Edir Macedo, o dramaturgo – que assinou os sucessos Essas Mulheres e Vidas Opostas – promete não abordar mais os morros cariocas. Mas, não descarta a possibilidade de uma favela fazer parte do cenário de um dos núcleos de sua próxima trama, ainda sem título.

“A história se passará numa pequena cidade, para a qual, provavelmente, se fará uma cidade cenográfica. Ela terá um viés político, mas não pretendo fazer um painel do Brasil. Apenas uma das tramas terá essa característica. As demais tratarão de esportes radicais e do cotidiano da cidade fictícia”, adianta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário